_
_
_
_
_

EL PAÍS reúne as vozes que apostam na inteligência das cidades

Encontro no dia 9 de outubro terá especialistas e representantes do setor publico e privado para debater o futuro das cidades

São Paulo -

Como as cidades podem usar a tecnologia para tornar a nossa vida mais fácil? Por que Medellín, na Colômbia, acabou se tornando exemplo de cidade inteligente? Quais são as propostas do setor privado para melhorar as nossas ruas?

Em um mundo cada vez mais globalizado, a pauta local continua nas prioridades dos cidadãos. Com a relevância do desafio que enfrentam capitais de todo o mundo, EL PAÍS Brasil organiza um encontro no dia 9 de outubro para discutir o papel do setor público e privado no desenvolvimento das cidades.

Em parceria com o Centro de Políticas Públicas Insper e o fórum de arquitetura e urbanismo Arq.Futuro, “Cidades inteligentes” será um encontro para discutir o futuro das nossas cidades. Voltado para empresários, gestores públicos, urbanistas, arquitetos, e investidores o evento pretende enriquecer o debate sobre como adotar melhores práticas e tendências no planejamento urbano.

A agenda do dia acolherá palestras de especialistas, empresas que apostaram seus recursos no desenvolvimento inteligente das cidades e contará com a participação do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que tem impulsionado o debate sobre a formulação de uma cidade mais sustentável e amável com o paulistano.

Um dos convidados internacionais é Carlos Ratti, professor do Massachusetts Institute of Technology, onde dirige o Senseable City Lab.

Para participar do evento, inscreva-se aqui. A participação é gratuita.

Data 09 de outubro (quinta-feira)

Horário 8h30 às 16h15

Local Auditório Steffi e Max Perlman, Insper

Confira a programação completa e participe!

8h30 — Recepção

9h — Abertura

9h15 às 10h30 — Palestra com Carlo Ratti (City Lab do MIT – Massachusetts Institute of Technology)

10h30Coffee break

11h às 12h15 — Painel 1: Iniciativa privada e setor público integrados na transformação das cidades

Apresentação dos cases: Indra, Microsoft, Vitacon e ISO 18091

Moderação: Laura Greenhalgh (Arq.Futuro)

12h15 às 13h30Brunch

13h30 às 15h30 — Painel 2: Gestão de informações e processos nas cidades inteligentes

Painelistas: Pablo Cerdeira (Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro) e Claudio Beato (UFMG) e representantes das prefeituras de Medellín (Colombia) e Rosario (Argentina).

Moderação: Naercio Menezes Filho (Centro de Políticas Públicas do Insper)

15h30 às 16h30 — Prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad

16h30 — encerramento

R. Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_