_
_
_
_
_

Pela primeira vez, o Papa realizará casamentos na basílica de São Pedro

Esta ocasião excepcional foi incluída na agenda do Pontífice para o próximo dia 14 de setembro

O papa Francisco bebe mate argentino, nesta quarta-feira.
O papa Francisco bebe mate argentino, nesta quarta-feira.CLAUDIO PERI (EFE)

O Papa Francisco casará pela primeira vez vinte casais de Roma na basílica de São Pedro em 14 de setembro, segundo confirmou nesta sexta-feira o Vaticano. Uma ocasião excepcional que já foi incluída na agenda do Pontífice para o próximo mês de setembro, que “celebrará uma missa às 9h (4h da manhã de Brasília) e várias bodas”.

É a primeira vez que o pontífice argentino realiza a cerimônia de casamento como Bispo de Roma. Um fato pouco habitual, já que somente João Paulo II celebrou bodas em público. Ele o fez, por exemplo, no primeiro Encontro Mundial das Famílias, organizado no Vaticano em 1994.

Conforme explicou a Santa Sé, os vinte casais pertencem à diocese de Roma e a celebração ocorrerá três semanas antes do começo do Sínodo dos bispos, centrado na pastoral familiar. Esta ocasião, que terá a presença de bispos provenientes de todas as partes do mundo, ocorrerá de 5 a 19 de outubro e tratará dos “desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

O Vaticano anunciou durante a apresentação que promoverá uma “pastoral de misericórdia” para aqueles que se encontram em situação de irregularidade canônica. Entre eles, segundo a Igreja, os casais que moram juntos, os divorciados, os separados, os divorciados que voltaram a se casar, as mães solteiras e os casais do mesmo sexo e seus eventuais filhos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_