Prefeito Bruno Covas é internado em UTI após procedimento médico
O tucano teve um sangramento no fígado depois de passar por um procedimento para demarcação da lesão tumoral
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Sírio-Libanês após passar por um procedimento médico nesta quarta-feira. “Após procedimento para demarcação da lesão tumoral, o prefeito Bruno Covas apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização do foco de sangramento (procedimento minimamente invasivo)”, informa o boletim assinado por Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica, e Maria Beatriz Souza Dias, diretora Clínica.
Segundo os médicos, a internação tem como objetivo monitorar o estado de Covas. O prefeito foi internado pela primeira vez em 23 de outubro por conta de uma infecção na perna que evoluiu para uma trombose venosa profunda. Durante os exames, os médicos encontraram um câncer maligno na transição do esôfago para o intestino.
Na segunda-feira, o infectologista David Uip informou que o tumor de Covas regrediu e que ele deveria passar por mais cinco sessões de quimioterapia ― que devem se estender por quatro meses. Além disso, a lesão em seu fígado apresentou redução expressiva. Ainda de acordo com os médicos, o prefeito vinha recuperando peso e tem frequentado a academia de ginástica.
Covas segue sua rotina como prefeito e atualiza a população sobre seu tratamento por meio das redes sociais. “Hoje de manhã, a caminho dos exames, eu estava confiante. Mas as notícias foram excelentes. A guerra tá longe de acabar. Mas as vitórias até aqui foram animadoras. Obrigado a toda equipe médica e a todos que estão orando por mim”, publicou o prefeito em sua conta no Instagram na segunda-feira.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.