_
_
_
_
_

Prefeito Bruno Covas é internado em UTI após procedimento médico

O tucano teve um sangramento no fígado depois de passar por um procedimento para demarcação da lesão tumoral

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, posa para foto publicada em seu perfil no Instagram, em 9 de dezembro de 2019.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, posa para foto publicada em seu perfil no Instagram, em 9 de dezembro de 2019.Reprodução instagram

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Sírio-Libanês após passar por um procedimento médico nesta quarta-feira. “Após procedimento para demarcação da lesão tumoral, o prefeito Bruno Covas apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização do foco de sangramento (procedimento minimamente invasivo)”, informa o boletim assinado por Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica, e Maria Beatriz Souza Dias, diretora Clínica.

Mais informações
Mulher realiza uma mamografia em uma clínica francesa.
As terapias hormonais para a menopausa estão associadas a um maior risco de câncer de mama
Foto em que se vê como Audrey (5 anos) consola o irmão mais novo, Beckett.
O consolo de uma menina ao irmão de quatro anos com câncer se torna viral

Segundo os médicos, a internação tem como objetivo monitorar o estado de Covas. O prefeito foi internado pela primeira vez em 23 de outubro por conta de uma infecção na perna que evoluiu para uma trombose venosa profunda. Durante os exames, os médicos encontraram um câncer maligno na transição do esôfago para o intestino.

Na segunda-feira, o infectologista David Uip informou que o tumor de Covas regrediu e que ele deveria passar por mais cinco sessões de quimioterapia ― que devem se estender por quatro meses. Além disso, a lesão em seu fígado apresentou redução expressiva. Ainda de acordo com os médicos, o prefeito vinha recuperando peso e tem frequentado a academia de ginástica.

Covas segue sua rotina como prefeito e atualiza a população sobre seu tratamento por meio das redes sociais. “Hoje de manhã, a caminho dos exames, eu estava confiante. Mas as notícias foram excelentes. A guerra tá longe de acabar. Mas as vitórias até aqui foram animadoras. Obrigado a toda equipe médica e a todos que estão orando por mim”, publicou o prefeito em sua conta no Instagram na segunda-feira.


Mais informações

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_