Seleccione Edição
12 celebridades que ressurgiram das cinzas quando ninguém esperava

12 celebridades que ressurgiram das cinzas quando ninguém esperava

12 fotos

Talvez o renascimento mais complicado seja o que têm pela frente as estrelas infantis que caem em desgraça

  • Anna Chlumsky. Marcou época quando estrelou Meu Primeiro Amor, com Macaulay Culkin em 1991. Tinha apenas 11 anos e, ao contrário do companheiro de tela, desapareceu depois dos holofotes. Quando terminou seus estudos na Universidade de Chicago, quis retomar a carreira no cinema, mas não foi fácil e interpretou papéis secundários. O sucesso veio com Veep, série que poderá lhe render um Emmy e que já lhe trouxe indicações em 2013, 2014, 2015 e 2016.
    1Anna Chlumsky. Marcou época quando estrelou Meu Primeiro Amor, com Macaulay Culkin em 1991. Tinha apenas 11 anos e, ao contrário do companheiro de tela, desapareceu depois dos holofotes. Quando terminou seus estudos na Universidade de Chicago, quis retomar a carreira no cinema, mas não foi fácil e interpretou papéis secundários. O sucesso veio com Veep, série que poderá lhe render um Emmy e que já lhe trouxe indicações em 2013, 2014, 2015 e 2016.
  • Robin Wright. Embora não tenha parado de trabalhar desde o final dos anos 80, a protagonista de A Princesa Prometida só recebeu apenas a aprovação dos críticos e do público em Forrest Gump (1994). Até encarnar Claire Underwood em House of Cards, o papel que lhe deu mais prêmios e indicações e que poderá lhe valer um Emmy este ano, em sua última temporada.
    2Robin Wright. Embora não tenha parado de trabalhar desde o final dos anos 80, a protagonista de A Princesa Prometida só recebeu apenas a aprovação dos críticos e do público em Forrest Gump (1994). Até encarnar Claire Underwood em House of Cards, o papel que lhe deu mais prêmios e indicações e que poderá lhe valer um Emmy este ano, em sua última temporada.
  • Drew Barrymore. Talvez o renascimento mais complicado seja o que têm pela frente as estrelas infantis que caem em desgraça. E nesta categoria o Oscar iria para a atriz de ET. Depois de lutar com vários vícios (entrou em um centro de desintoxicação com apenas 14 anos), voltou à tela para ter sucesso com títulos como a sequência de As Panteras. Hoje é produtora e administra a própria empresa, Flower by Drew, em cosméticos, acessórios e decoração.
    3Drew Barrymore. Talvez o renascimento mais complicado seja o que têm pela frente as estrelas infantis que caem em desgraça. E nesta categoria o Oscar iria para a atriz de ET. Depois de lutar com vários vícios (entrou em um centro de desintoxicação com apenas 14 anos), voltou à tela para ter sucesso com títulos como a sequência de As Panteras. Hoje é produtora e administra a própria empresa, Flower by Drew, em cosméticos, acessórios e decoração.
  • Jessica Lange. Estrelando nos anos setenta e oitenta em filmes como Tootsie e King Kong, Lange parecia destinada a sofrer o desterro que Hollywood impunha a 99% das atrizes com mais de 40 anos (Maryl Streep é a exceção). Mas Ryan Murphy fez dela a musa e estrela de suas aclamadas séries: American Horror Story, Feud e The Politician (que estreia em 27 de setembro)
    4Jessica Lange. Estrelando nos anos setenta e oitenta em filmes como Tootsie e King Kong, Lange parecia destinada a sofrer o desterro que Hollywood impunha a 99% das atrizes com mais de 40 anos (Maryl Streep é a exceção). Mas Ryan Murphy fez dela a musa e estrela de suas aclamadas séries: American Horror Story, Feud e The Politician (que estreia em 27 de setembro)
  • Lady Gaga. Poucos acreditavam em Lady Gaga como atriz, após sua ousada carreira na música, mas seu papel em Nasce uma Estrela serviu para que ninguém pudesse questionar seu talento. O desempenho no filme lhe rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro e um Oscar da Academia pela canção principal do filme.
    5Lady Gaga. Poucos acreditavam em Lady Gaga como atriz, após sua ousada carreira na música, mas seu papel em Nasce uma Estrela serviu para que ninguém pudesse questionar seu talento. O desempenho no filme lhe rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro e um Oscar da Academia pela canção principal do filme.
  • Mandy Moore. Começou a tentar a sorte na indústria da música e em papéis de ídolos adolescentes em filmes como Um Amor para Recordar (2002), mas não parecia que iria mais longe. Seu trabalho na série This is Us deu a ela todos os tipos de indicações: do Globo de Ouro ao Emmy. Além disso, na última temporada da série embolsou 250.000 dólares (cerca de 1 milhão de reais) para cada um dos 18 capítulos que filmou.
    6Mandy Moore. Começou a tentar a sorte na indústria da música e em papéis de ídolos adolescentes em filmes como Um Amor para Recordar (2002), mas não parecia que iria mais longe. Seu trabalho na série This is Us deu a ela todos os tipos de indicações: do Globo de Ouro ao Emmy. Além disso, na última temporada da série embolsou 250.000 dólares (cerca de 1 milhão de reais) para cada um dos 18 capítulos que filmou.
  • Mayim Bialik. Quando em 1995 terminou Blossom, a célebre sitcom em que atuava, Bialik praticamente ficou na rua, encadeando papéis pontuais de coadjuvante em séries de segunda. Até que assinou para The Big Bang Theory em 2010 e seus problemas desapareceram. A 12ª temporada, com a qual a série se despediu em maio, fez dela uma das mulheres mais bem pagas da televisão: 425.000 dólares (1,7 milhão de reais) para cada um dos 12 episódios.
    7Mayim Bialik. Quando em 1995 terminou Blossom, a célebre sitcom em que atuava, Bialik praticamente ficou na rua, encadeando papéis pontuais de coadjuvante em séries de segunda. Até que assinou para The Big Bang Theory em 2010 e seus problemas desapareceram. A 12ª temporada, com a qual a série se despediu em maio, fez dela uma das mulheres mais bem pagas da televisão: 425.000 dólares (1,7 milhão de reais) para cada um dos 12 episódios.
  • Michael Keaton. Alcançou o que parecia ser o seu máximo de fama interpretando Batman em 1989 e 1992. Mas sua metainterpretação em Birdman – (A Inesperada Virtude da Ignorância), em 2014, dando vida a um ator em declínio que havia interpretado um super-herói, voltou a situá-lo no panorama do cinema e lhe valeu uma indicação ao Oscar.
    8Michael Keaton. Alcançou o que parecia ser o seu máximo de fama interpretando Batman em 1989 e 1992. Mas sua metainterpretação em Birdman – (A Inesperada Virtude da Ignorância), em 2014, dando vida a um ator em declínio que havia interpretado um super-herói, voltou a situá-lo no panorama do cinema e lhe valeu uma indicação ao Oscar.
  • Nicole Kidman. Protagonista de Moulin Rouge e As Horas (pelo qual ganhou o Oscar em 2002), a carreira da australiana desacelerou quando parou de se encaixar no cânone de Hollywood. Sua obsessão pelo botox fez dela um meme, mas renasceu das cinzas há dois anos para se tornar uma das atrizes mais respeitadas. Agora tem a própria produtora e estreia um papel de sucesso após outro. O próximo será em O Escândalo, filme favorito para a temporada de premiações.
    9Nicole Kidman. Protagonista de Moulin Rouge e As Horas (pelo qual ganhou o Oscar em 2002), a carreira da australiana desacelerou quando parou de se encaixar no cânone de Hollywood. Sua obsessão pelo botox fez dela um meme, mas renasceu das cinzas há dois anos para se tornar uma das atrizes mais respeitadas. Agora tem a própria produtora e estreia um papel de sucesso após outro. O próximo será em O Escândalo, filme favorito para a temporada de premiações.
  • Robert Downey Jr. Após seu sucesso em Short Cuts – Cenas da Vida e Chaplin, nos anos 90 os únicos papéis em que seu rosto aparecia muito era na polícia: foi detido várias vezes e chegou a ficar na cadeia. No entanto, após se desintoxicar, ele se tornou um dos atores mais lucrativos das telas de cinema, dando vida ao Homem de Ferro. Em Vingadores: Guerra Infinita, estima-se que ganhou 75 milhões de dólares (cerca de 300 milhões de reais).
    10Robert Downey Jr. Após seu sucesso em Short Cuts – Cenas da Vida e Chaplin, nos anos 90 os únicos papéis em que seu rosto aparecia muito era na polícia: foi detido várias vezes e chegou a ficar na cadeia. No entanto, após se desintoxicar, ele se tornou um dos atores mais lucrativos das telas de cinema, dando vida ao Homem de Ferro. Em Vingadores: Guerra Infinita, estima-se que ganhou 75 milhões de dólares (cerca de 300 milhões de reais).
  • Sandra Oh. Outra das protagonistas da cerimônia do Emmy no dia 22 será a atriz de Killing Eve, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro em janeiro. Ninguém teria imaginado isso quando deixou a bem-sucedida Grey's Anatomy em 2014 e ficou vários anos sem fechar nenhum projeto importante.
    11Sandra Oh. Outra das protagonistas da cerimônia do Emmy no dia 22 será a atriz de Killing Eve, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro em janeiro. Ninguém teria imaginado isso quando deixou a bem-sucedida Grey's Anatomy em 2014 e ficou vários anos sem fechar nenhum projeto importante.
  • Winona Ryder. Ícone nas décadas de oitenta e noventa, a protagonista de Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem caiu em uma espiral destrutiva que culminou quando foi pega roubando em uma loja de departamentos. Em 2016, voltou à linha de frente, graças à série Stranger Things, da Netflix, pela qual voltou a ser indicada a um Globo de Ouro.
    12Winona Ryder. Ícone nas décadas de oitenta e noventa, a protagonista de Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem caiu em uma espiral destrutiva que culminou quando foi pega roubando em uma loja de departamentos. Em 2016, voltou à linha de frente, graças à série Stranger Things, da Netflix, pela qual voltou a ser indicada a um Globo de Ouro.