Um batismo ‘plebeu’ para Archie, filho do príncipe Harry e Meghan Markle

Os duques de Sussex quiseram uma cerimônia discreta e privada, sem câmeras, sem revelar o nome dos padrinhos e com fotos escolhidas por eles

Imagem oficial do batismo de Archie Harrison Mountbatten-Windsor.
Imagem oficial do batismo de Archie Harrison Mountbatten-Windsor.Chris Allerton (@SussexRoyal)

MAIS INFORMAÇÕES

Este sábado, 6 de julho, é uma data de destaque na agenda da família real britânica. No castelo de Windsor foi realizado o batismo de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, o primogênito do príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle. O bebê, nascido há exatamente dois meses, em 6 de maio, é o quarto neto do príncipe Charles da Inglaterra, herdeiro do trono, e o oitavo bisneto da soberana, Elizabeth II. Os duques de Sussex publicaram nesta tarde a foto oficial do batismo em sua conta do Instagram.

Na imagem, posam na primeira fila os duques de Sussex, com Archie no colo da mãe. E os acompanham sentadas, de ambos os lados, Camilla (Duquesa da Cornualha, à esquerda) e Kate Middleton (à direita). Na fila de trás, da esquerda para a direita: Charles, Doria Ragland (mãe de Meghan), lady Jane Fellowes, lady Sarah McCorquodale e o príncipe William.

As irmãs da princesa Diana de Gales aparecem na foto oficial por causa de sua relação especial com Harry e William. Nos batismos dos filhos de William, contudo, elas não foram incluídas na imagem oficial.

Os pais da criança já tinham avisado que não queriam dar detalhes sobre a cerimônia. Dias atrás, quando se soube da data escolhida, porta-vozes do palácio informaram que o evento teria apenas 25 convidados e que entre eles não estaria Elizabeth II. A rainha tampouco foi ao batismo de Louis de Cambridge, o terceiro filho de William e Kate Middleton, mas esteve presente ao dos dois mais velhos, George e Charlotte. O batismo foi celebrado pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, na capela privada da rainha no interior do castelo, buscando intimidade, não na Capela de São Jorge (St George’s Chapel), onde o príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em junho de 2018.

Também não houve imagens ao vivo da comitiva chegando ao local da cerimônia, como ocorreu nas dos dois primeiros filhos dos duques de Cambridge. As poucas fotos difundidas pelos jornais foram escolhidas por eles e realizadas por Chris Allerton, que fez alguns cliques do casamento e da apresentação de Archie à rainha Elizabeth.

Arquivado Em: