Seleccione Edição
Login
libia
Brigadas leais ao governo de unidade lançam uma ofensiva sobre o aeroporto de Trípoli (Líbia).

Na mira de um atirador de elite na linha de frente da guerra na Líbia

10 fotos

As brigadas aliadas ao Governo de Unidade em Trípoli, apoiadas pela ONU, lançaram uma contra-ofensiva contra as tropas de Jalifa Hafter no sábado. Esse marechal de 76 anos, chefe do Exército Nacional Líbio, tentou tomar a capital do país em 4 de abril com uma coluna de 300 veículos apoiados pela força aérea

  • Enquanto a maioria das tropas atacam uma área do Aeroporto Internacional de Tripoli com artilharia e armaduras, um atirador e um observador procuram alvos através da janela de uma casa perto dos trilhos. Eles sabem que o inimigo tem outro atirador em um dos flancos por dias, mas eles não conseguem localizar o ponto exato a partir do qual eles atiram.
    1Enquanto a maioria das tropas atacam uma área do Aeroporto Internacional de Tripoli com artilharia e armaduras, um atirador e um observador procuram alvos através da janela de uma casa perto dos trilhos. Eles sabem que o inimigo tem outro atirador em um dos flancos por dias, mas eles não conseguem localizar o ponto exato a partir do qual eles atiram.
  • A operação lançada por aqueles leais ao primeiro-ministro Fayed El Serraj, que começou em abril, é chamada Volcano of Anger e conseguiu empurrar de volta as linhas do exército rebelde para o aeroporto. No início desta guerra, as tropas de Hafter chegaram a alguns bairros da capital líbia.
    2A operação lançada por aqueles leais ao primeiro-ministro Fayed El Serraj, que começou em abril, é chamada Volcano of Anger e conseguiu empurrar de volta as linhas do exército rebelde para o aeroporto. No início desta guerra, as tropas de Hafter chegaram a alguns bairros da capital líbia.
  • A guerra depende não apenas do que acontece no território líbio, mas também do apoio de aliados estrangeiros. Enquanto o Egito e os Emirados Árabes Unidos apóoam o Khalifa Hafter, a Turquia e o Catar são os principais aliados do governo de unidade. Na imagem, vários soldados em um posto de observação na frente de batalha.
    3A guerra depende não apenas do que acontece no território líbio, mas também do apoio de aliados estrangeiros. Enquanto o Egito e os Emirados Árabes Unidos apóoam o Khalifa Hafter, a Turquia e o Catar são os principais aliados do governo de unidade. Na imagem, vários soldados em um posto de observação na frente de batalha.
  • Um membro das brigadas do Unity Government lança um projétil contra a área do aeroporto que eles tomarão mais tarde, os antigos prédios da zona internacional. No dia 4 de abril, começou uma guerra civil, a terceira desde 2011, na qual mais de 600 pessoas já morreram. Desde então, dezenas de brigadas na Líbia, algumas com muitas contas pendentes entre si, juntaram forças para confrontar Hafter.
    4Um membro das brigadas do Unity Government lança um projétil contra a área do aeroporto que eles tomarão mais tarde, os antigos prédios da zona internacional. No dia 4 de abril, começou uma guerra civil, a terceira desde 2011, na qual mais de 600 pessoas já morreram. Desde então, dezenas de brigadas na Líbia, algumas com muitas contas pendentes entre si, juntaram forças para confrontar Hafter.
  • Foguetes, morteiros e outras peças de artilharia deixam o Aeroporto Internacional de Trípoli envolto em fumaça. Depois de duas horas de combate, tropas leais ao governo da unidade controlam vários edifícios do complexo.
    5Foguetes, morteiros e outras peças de artilharia deixam o Aeroporto Internacional de Trípoli envolto em fumaça. Depois de duas horas de combate, tropas leais ao governo da unidade controlam vários edifícios do complexo.
  • A maioria dos veículos com que o Governo da Unidade (GNA) conta são veículos civis transformados em veículos blindados com armas pesadas. Na foto, os lutadores se preparam para a batalha às 9h30 deste sábado.
    6A maioria dos veículos com que o Governo da Unidade (GNA) conta são veículos civis transformados em veículos blindados com armas pesadas. Na foto, os lutadores se preparam para a batalha às 9h30 deste sábado.
  • Uma casa separada do inimigo por 500 metros serve como um posto de observação. Como este, numerosas casas foram ocupadas como abrigos, pontos de observação ou pontos de abastecimento. Os 10 quilômetros entre um ponto de verificação militar e a linha de frente são terrenos vazios e sem vida, uma zona de segurança onde os civis não podem entrar e que obriga muitos líbios a se mudarem para outras áreas do país ou para centros de acolhida.
    7Uma casa separada do inimigo por 500 metros serve como um posto de observação. Como este, numerosas casas foram ocupadas como abrigos, pontos de observação ou pontos de abastecimento. Os 10 quilômetros entre um ponto de verificação militar e a linha de frente são terrenos vazios e sem vida, uma zona de segurança onde os civis não podem entrar e que obriga muitos líbios a se mudarem para outras áreas do país ou para centros de acolhida.
  • Vários veículos armados lançam projéteis no aeroporto de Trípoli. Os veículos foram pintados com um "x" vermelho para que os aviões leais ao GNA não os ataquem. Os lutadores usam fitas vermelhas para que atiradores do mesmo lado não os confundam com o inimigo.
    8Vários veículos armados lançam projéteis no aeroporto de Trípoli. Os veículos foram pintados com um "x" vermelho para que os aviões leais ao GNA não os ataquem. Os lutadores usam fitas vermelhas para que atiradores do mesmo lado não os confundam com o inimigo.
  • Um membro das brigadas leais ao Governo da Unidade usa uma metralhadora de um telhado para cobrir o fogo durante o ataque ao Aeroporto Internacional de Trípoli.
    9Um membro das brigadas leais ao Governo da Unidade usa uma metralhadora de um telhado para cobrir o fogo durante o ataque ao Aeroporto Internacional de Trípoli.
  • Um membro das brigadas de Trípoli mostra a entrada de um míssil lançado pelas tropas do marechal Hafter em uma mesquita perto da frente.
    10Um membro das brigadas de Trípoli mostra a entrada de um míssil lançado pelas tropas do marechal Hafter em uma mesquita perto da frente.