_
_
_
_
_

Mãe flagra filho de seis anos usando Alexa para fazer lição de casa

Menino perguntou uma subtração e o alto-falante respondeu corretamente. Yerelyn Cueva gravou a travessura e o vídeo se tornou viral

Em vídeo, menino de seis anos pede a Alexa que faça a lição de casa.Vídeo: YERELYN CUEVA
Mais informações
Alto-falante inteligente da Amazon grava uma conversa particular e a envia a um contato
É ético comprar na Amazon?

Um alto-falante inteligente como Alexa — um serviço de voz da Amazon localizado na nuvem — pode tocar uma lista de músicas relaxantes enquanto se faz o jantar, organizar eventos das agendas atarefadas de hoje, modular as luzes da sala de estar e, claro, fazer a lição de casa para um menino de seis anos. O pequeno Jariel, que mora no estado de New Jersey (Estados Unidos), não resistiu em perguntar ao dispositivo quanto é 5 menos 3.

Obediente, Alexa lhe disse a resposta. O menino não contava com a presença da mãe, Yerelyn Cueva, que estava gravando tudo com o celular. Inclusive se pode ouvir a mãe soltando um “Garoto?!”. A mulher decidiu compartilhar o vídeo em suas redes sociais perguntando aos outros usuários se deveria dar umas palmadas no filho naquele momento ou mais tarde. Entre as respostas, há muitos usuários que elogiam a atitude da criança de perguntar e até ficaram perplexos com comentários como “Gênio, “Einstein” ou “Ele realmente perguntou isso?”, entre outros. Embora também tenha recebido críticas, especialmente Cueva, que alguns chamaram de irresponsável ou foi recriminada por ter deixado o dispositivo muito perto da criança. Polêmicas à parte, o vídeo já alcançou mais de oito milhões de visualizações no Twitter.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_