Seleccione Edição
Login
Laerte com a alma nua na frente do espelho

Laerte com a alma nua na frente do espelho

6 fotos

Ensaio fotográfico de Rafael Roncato revela o corpo de uma mulher trans despida, numa mostra mergulhada em sensibilidade e tintas

  • Após passar por Porto Alegre, a exposição Adágio, ganhou uma nova releitura, que segundo o fotógrafo, está mais sensorial. Esta é a terceira vez que as imagens são expostas no país. Para a mostra, uma imagem de quase quatro metros junta-se a outras sete fotografias apresentadas no ano passado durante a II Mostra Diversa, do Museu da Diversidade Sexual.
    1Após passar por Porto Alegre, a exposição Adágio, ganhou uma nova releitura, que segundo o fotógrafo, está mais sensorial. Esta é a terceira vez que as imagens são expostas no país. Para a mostra, uma imagem de quase quatro metros junta-se a outras sete fotografias apresentadas no ano passado durante a II Mostra Diversa, do Museu da Diversidade Sexual.
  • Em Adágio, Laerte mistura seu corpo às tintas, compondo, revelando e mascarando sua face, tornando-se personagem de sua própria obra, um processo de transformação de vida e obra.
    2Em Adágio, Laerte mistura seu corpo às tintas, compondo, revelando e mascarando sua face, tornando-se personagem de sua própria obra, um processo de transformação de vida e obra.
  • “As imagens emergem da provocação em misturar o nu com as tintas, preta e branca, buscando uma relação indissociável entre a artista Laerte e seu ser. Hoje entendo o trabalho como uma colaboração, uma performance do nu na pele e na alma, na qual ela se doou cem por cento”, diz o fotógrafo.
    3“As imagens emergem da provocação em misturar o nu com as tintas, preta e branca, buscando uma relação indissociável entre a artista Laerte e seu ser. Hoje entendo o trabalho como uma colaboração, uma performance do nu na pele e na alma, na qual ela se doou cem por cento”, diz o fotógrafo.
  • "O Rafael já tinha me fotografado num evento de quadrinhos, eu gostei das fotos e quando ele me propôs para fazermos um ensaio eu pedi para que uma parte fosse sem roupas. Eu nunca tinha sido fotografada nua. É diferente se ver no espelho e se ver pelo olhar do outro", conta a cartunista.
    4"O Rafael já tinha me fotografado num evento de quadrinhos, eu gostei das fotos e quando ele me propôs para fazermos um ensaio eu pedi para que uma parte fosse sem roupas. Eu nunca tinha sido fotografada nua. É diferente se ver no espelho e se ver pelo olhar do outro", conta a cartunista.
  • "Eu sou desenhista então o preto e branco remetem muito ao meu trabalho", disse a cartunista que selecionou as fotos do acervo de imagens disponíveis para utilização de Rafael Roncato.
    5"Eu sou desenhista então o preto e branco remetem muito ao meu trabalho", disse a cartunista que selecionou as fotos do acervo de imagens disponíveis para utilização de Rafael Roncato.
  • Para a sessão fotográfica Rafael conta que deixou o trabalho acontecer de maneira livre, levada pelos sentimentos e sensações dessa espécie de performance.
    6Para a sessão fotográfica Rafael conta que deixou o trabalho acontecer de maneira livre, levada pelos sentimentos e sensações dessa espécie de performance.