Seleccione Edição

Esqueça os anúncios em neon: tons fluorescentes chegam aos seus olhos

7 fotos

Em uma ampla variedade de cores e com múltiplas possibilidades, a fosforescência tornou-se uma tendência tanto nas passarelas quanto nas ruas devido ao seu efeito e facilidade de aplicação.

  • Uma nova febre se instalou nas coleções de maquiagem de grandes designers, celebridades e, finalmente, mulheres de qualquer lugar: o delineador de neon. Sua aplicação simples com resultados impressionantes pode ter muito a ver com esse sucesso brilhante. Na imagem, detalhe dos bastidores do desfile o-i 201819 de Ferragamo.
    1Uma nova febre se instalou nas coleções de maquiagem de grandes designers, celebridades e, finalmente, mulheres de qualquer lugar: o delineador de neon. Sua aplicação simples com resultados impressionantes pode ter muito a ver com esse sucesso brilhante. Na imagem, detalhe dos bastidores do desfile o-i 2018/19 de Ferragamo.
  • O primeiro que se atreveu a levar suas modelos com este detalhe foi Michael Kors, durante seu desfile primavera-verão 2013. Uma linha simples na dobra da pálpebra móvel dá o foco no visual, que se destaca no resto do rosto.
    2O primeiro que se atreveu a levar suas modelos com este detalhe foi Michael Kors, durante seu desfile primavera-verão 2013. Uma linha simples na dobra da pálpebra móvel dá o foco no visual, que se destaca no resto do rosto.
  • Neste ano, várias marcas optaram por resgatar esses tons nos olhos: Ferragamo, Van Notten, Dior (na imagem). É claro que eles não se limitaram à linha simples com que Kors se surpreendeu na época. As possibilidades são infinitas.
    3Neste ano, várias marcas optaram por resgatar esses tons nos olhos: Ferragamo, Van Notten, Dior (na imagem). É claro que eles não se limitaram à linha simples com que Kors se surpreendeu na época. As possibilidades são infinitas.
  • Se a Dior estava inclinada a desenhar a linha acima dos cílios e continuar pela pálpebra inferior, Junko Shimada optou por usá-la como uma sombra e ocupar toda a área superior do olho, para um efeito mais visível, adequado apenas para ousadia. Mas a moda não é a única que adota cores neon.
    4Se a Dior estava inclinada a desenhar a linha acima dos cílios e continuar pela pálpebra inferior, Junko Shimada optou por usá-la como uma sombra e ocupar toda a área superior do olho, para um efeito mais visível, adequado apenas para ousadia. Mas a moda não é a única que adota cores neon.
  • Não apenas os sinais luminosos emblemáticos aparecem se procurarmos a hashtag #neon no Instagram. Entre os resultados, estão milhares de fotos de maquiadores, celebridades e outros usuários com seus delineadores correspondentes, como a modelo Paloma Elsesser.
    5Não apenas os sinais luminosos emblemáticos aparecem se procurarmos a hashtag #neon no Instagram. Entre os resultados, estão milhares de fotos de maquiadores, celebridades e outros usuários com seus delineadores correspondentes, como a modelo Paloma Elsesser.
  • Sob as hashtags #neoneyes, #neoneyeshadow e afins, milhares de imagens mostram que essas cores não vêm como uma moda passageira. Cantores, atrizes, influenciadores, todos os famosos têm aderido à novidade, desde os mais extravagantes, como Katy Perry, até outros mais discretos.
    6Sob as hashtags #neoneyes, #neoneyeshadow e afins, milhares de imagens mostram que essas cores não vêm como uma moda passageira. Cantores, atrizes, influenciadores, todos os famosos têm aderido à novidade, desde os mais extravagantes, como Katy Perry, até outros mais discretos.
  • Para surpreender, um truque: Dries Van Noten no o-i 201819 e Ulla Johnson no p-v 2019 decidiram cobrir apenas os cílios com uma máscara neon, independentemente das sombras ou delineador. Esta aplicação inovadora pode resultar em um triunfo instantâneo.
    7Para surpreender, um truque: Dries Van Noten no o-i 2018/19 e Ulla Johnson no p-v 2019 decidiram cobrir apenas os cílios com uma máscara neon, independentemente das sombras ou delineador. Esta aplicação inovadora pode resultar em um triunfo instantâneo.