Seleccione Edição
Login
emmy
13 fotos

As 13 séries que você deve assistir, segundo o Emmy

O canal pago TNT transmite nesta segunda-feira, às 20h, a entrega dos prêmios às melhores produções da TV. E estas são as favoritas

  • É a série que chega com mais indicações ao Emmy. Sua sétima temporada, que foi ao ar no ano passado, já foi premiada com sete estatuetas nos prêmios técnicos entregues na última semana. Nesta segunda-feira, entra na disputa por melhor drama, ator coadjuvante (Nikolaj Coster-Waldau e Peter Dinklage) e atriz coadjuvante (Lena Heady), entre outras categorias.
    1Game of Thrones É a série que chega com mais indicações ao Emmy. Sua sétima temporada, que foi ao ar no ano passado, já foi premiada com sete estatuetas nos prêmios técnicos entregues na última semana. Nesta segunda-feira, entra na disputa por melhor drama, ator coadjuvante (Nikolaj Coster-Waldau e Peter Dinklage) e atriz coadjuvante (Lena Heady), entre outras categorias.
  • Embora não seja uma série, este veterano programa de ‘sketches’ continua dando o que falar – talvez mais do que qualquer produção da lista – graças à relevância que assumiu com o panorama político norte-americano. Com os prêmios que ganhou na semana passada, ‘Saturday Night Live’ já soma 71 vitórias em seus 43 anos de existência, e nesta segunda-feira pode arrebatar outras. Como prova da importância que o formato tem atualmente, Michael Che e Colin Jost, os apresentadores do Emmy, fazem parte de seu elenco.
    2'Saturday Night Live' Embora não seja uma série, este veterano programa de ‘sketches’ continua dando o que falar – talvez mais do que qualquer produção da lista – graças à relevância que assumiu com o panorama político norte-americano. Com os prêmios que ganhou na semana passada, ‘Saturday Night Live’ já soma 71 vitórias em seus 43 anos de existência, e nesta segunda-feira pode arrebatar outras. Como prova da importância que o formato tem atualmente, Michael Che e Colin Jost, os apresentadores do Emmy, fazem parte de seu elenco.
  • Como acontece com ‘Game of Thrones’, as categorias técnicas fazem com que este drama de ficção científica – ambientado num parque de diversões onde os robôs tomam consciência de sua identidade e se rebelam contra os humanos – esteja entre os postos mais altos da lista de indicados ao Emmy. Além disso, quatro de seus atores disputam o prêmio nesta segunda-feira.
    3'Westworld' Como acontece com ‘Game of Thrones’, as categorias técnicas fazem com que este drama de ficção científica – ambientado num parque de diversões onde os robôs tomam consciência de sua identidade e se rebelam contra os humanos – esteja entre os postos mais altos da lista de indicados ao Emmy. Além disso, quatro de seus atores disputam o prêmio nesta segunda-feira.
  • A duríssima segunda temporada deste pesadelo feminista gerou polêmica pelos níveis de crueldade que mostra contra as mulheres, algo que caracteriza o regime totalitário no qual transcorre esse relato que dá continuidade à história narrada por Margaret Atwood no livro homônimo. Apesar da controvérsia, a série volta a ser uma das favoritas do Emmy graças, sobretudo, às interpretações de Elisabeth Moss e Yvonne Strahovski.
    4The Handmaid’s Tale A duríssima segunda temporada deste pesadelo feminista gerou polêmica pelos níveis de crueldade que mostra contra as mulheres, algo que caracteriza o regime totalitário no qual transcorre esse relato que dá continuidade à história narrada por Margaret Atwood no livro homônimo. Apesar da controvérsia, a série volta a ser uma das favoritas do Emmy graças, sobretudo, às interpretações de Elisabeth Moss e Yvonne Strahovski.
  • Ao contrário do que diz o título, a história da segunda temporada desta série antológica de Ryan Murphy não é o assassinato de Versace em si. O verdadeiro protagonista é Andrew Cunanan, o assassino do estilista. Através dele e de uma história narrada de trás para frente, a produção mostra uma época em que a situação dos gays era especialmente complicada. Entre os nomes que podem ser destaque na noite desta segunda, incluem-se o de Darren Criss, brilhante como o assassino Cunanan, e o de Penélope Cruz, que interpretou Donatella Versace.
    5American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace Ao contrário do que diz o título, a história da segunda temporada desta série antológica de Ryan Murphy não é o assassinato de Versace em si. O verdadeiro protagonista é Andrew Cunanan, o assassino do estilista. Através dele e de uma história narrada de trás para frente, a produção mostra uma época em que a situação dos gays era especialmente complicada. Entre os nomes que podem ser destaque na noite desta segunda, incluem-se o de Darren Criss, brilhante como o assassino Cunanan, e o de Penélope Cruz, que interpretou Donatella Versace.
  • Com sua segunda temporada, ‘Atlanta’ foi a comédia que mais indicações recebeu ao Emmy 2018. Donald Glover é o criador e protagonista desta série, em que cada capítulo é uma pequena pílula através da qual seu autor analisa com ironia a sociedade e a cultura atuais, com um humor que se articula entre o absurdo e o desconcerto, as reflexões sociais e culturais e inclusive o terror.
    6Atlanta Com sua segunda temporada, ‘Atlanta’ foi a comédia que mais indicações recebeu ao Emmy 2018. Donald Glover é o criador e protagonista desta série, em que cada capítulo é uma pequena pílula através da qual seu autor analisa com ironia a sociedade e a cultura atuais, com um humor que se articula entre o absurdo e o desconcerto, as reflexões sociais e culturais e inclusive o terror.
  • Os responsáveis por ‘The Gilmore Girls’ contam aqui a história de uma perfeita dona de casa nova-iorquina dos anos cinquenta que, em crise existencial, descobre sua habilidade para os monólogos. Rachel Brosnahan se destaca nesta produção que já ganhou os prêmios de melhor comédia e melhor atriz no Globo de Ouro – e que ameaça repetir a dose no Emmy.
    7Maravilhosa Sra. Maisel Os responsáveis por ‘The Gilmore Girls’ contam aqui a história de uma perfeita dona de casa nova-iorquina dos anos cinquenta que, em crise existencial, descobre sua habilidade para os monólogos. Rachel Brosnahan se destaca nesta produção que já ganhou os prêmios de melhor comédia e melhor atriz no Globo de Ouro – e que ameaça repetir a dose no Emmy.
  • Bill Hader protagoniza esta comédia em que um assassino profissional se une a um grupo de teatro amador a trabalho – e acaba ficando nele por puro gosto. Em plena crise existencial, ele reflete sobre sua vida enquanto tenta deixar uma profissão da qual não será tão fácil fugir. Com um peculiar tom de humor negro e momentos violentos, ‘Barry’ foi uma das novidades favoritas dos acadêmicos da TV norte-americana, a julgar pela quantidade de indicações que acumulou.
    8Barry Bill Hader protagoniza esta comédia em que um assassino profissional se une a um grupo de teatro amador a trabalho – e acaba ficando nele por puro gosto. Em plena crise existencial, ele reflete sobre sua vida enquanto tenta deixar uma profissão da qual não será tão fácil fugir. Com um peculiar tom de humor negro e momentos violentos, ‘Barry’ foi uma das novidades favoritas dos acadêmicos da TV norte-americana, a julgar pela quantidade de indicações que acumulou.
  • A segunda temporada da série sobre a vida da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, volta a exibir seu poderio como uma das produções mais caras da história da TV. Tem, entre seus méritos, o de mostrar sua particular visão da monarquia britânica – toda uma instituição – e também o de se aprofundar em momentos históricos e mudanças políticas e sociais do país e do mundo na década que retrata. Esta é a última oportunidade que o Emmy tem de premiar seus protagonistas, pois o elenco principal vai mudar na próxima temporada.
    9The Crown A segunda temporada da série sobre a vida da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, volta a exibir seu poderio como uma das produções mais caras da história da TV. Tem, entre seus méritos, o de mostrar sua particular visão da monarquia britânica – toda uma instituição – e também o de se aprofundar em momentos históricos e mudanças políticas e sociais do país e do mundo na década que retrata. Esta é a última oportunidade que o Emmy tem de premiar seus protagonistas, pois o elenco principal vai mudar na próxima temporada. Longa vida à nova rainha
  • Todo ano, o canal NBC aposta num espetáculo musical que exibe ao vivo e o transforma num evento televisivo. Na última Semana Santa, foi a vez de uma versão de 'Jesucristo Superstar', que se tornou uma das produções mais indicadas do prêmio deste ano e que alçou Andrew Lloyd Webber, Tim Rice e John Legend, com sua vitória nos prêmios Emmy entregues no fim de semana passado, ao seleto clube dos possuidores do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony). Será que a produção continuará recebendo prêmios nesta segunda-feira?
    10Jesus Christ Superstar Live In Concert Todo ano, o canal NBC aposta num espetáculo musical que exibe ao vivo e o transforma num evento televisivo. Na última Semana Santa, foi a vez de uma versão de 'Jesucristo Superstar', que se tornou uma das produções mais indicadas do prêmio deste ano e que alçou Andrew Lloyd Webber, Tim Rice e John Legend, com sua vitória nos prêmios Emmy entregues no fim de semana passado, ao seleto clube dos possuidores do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony). Será que a produção continuará recebendo prêmios nesta segunda-feira?
  • Esta minissérie em tom de western e com forte protagonismo feminino está entre as mais indicadas ao Emmy por causa, sobretudo, de seu potente elenco (Michelle Dockery, Jeff Daniels, Sam Waterston, Scoot McNairy, Merritt Wever, Jack O'Connell...). Nela, Frank Griffin, um bandido cruel, sai à caça do jovem Roy Goode, que se esconde num rancho de La Belle, Novo México, cidade habitada principalmente por viúvas após o desmoronamento de uma mina onde trabalhavam homens.
    11Godless Esta minissérie em tom de western e com forte protagonismo feminino está entre as mais indicadas ao Emmy por causa, sobretudo, de seu potente elenco (Michelle Dockery, Jeff Daniels, Sam Waterston, Scoot McNairy, Merritt Wever, Jack O'Connell...). Nela, Frank Griffin, um bandido cruel, sai à caça do jovem Roy Goode, que se esconde num rancho de La Belle, Novo México, cidade habitada principalmente por viúvas após o desmoronamento de uma mina onde trabalhavam homens.
  • A segunda temporada da série, que fez da nostalgia dos anos oitenta a sua bandeira, figura inclusive entre as indicadas na grande categoria, a de melhor série dramática. Os acadêmicos recompensaram assim o fenômeno gerado por seus primeiros capítulos. A segunda temporada manteve a essência do que a fez tão bem-sucedida e continuou explorando algumas de suas virtudes, como o grupo de crianças protagonistas. Tem chances reais de levar prêmios importantes no Emmy? Essa já é outra questão.
    12Stranger Things A segunda temporada da série, que fez da nostalgia dos anos oitenta a sua bandeira, figura inclusive entre as indicadas na grande categoria, a de melhor série dramática. Os acadêmicos recompensaram assim o fenômeno gerado por seus primeiros capítulos. A segunda temporada manteve a essência do que a fez tão bem-sucedida e continuou explorando algumas de suas virtudes, como o grupo de crianças protagonistas. Tem chances reais de levar prêmios importantes no Emmy? Essa já é outra questão.
  • Esta comédia ambientada num programa de TV de luta livre feminina dos anos oitenta chega este ano ao Emmy com sua primeira temporada (embora a mais fresca em nossa memória seja a segunda, que não entrou na competição nos prêmios deste ano). Uma história de mulheres que lutam dentro e fora do ringue.
    13GLOW Esta comédia ambientada num programa de TV de luta livre feminina dos anos oitenta chega este ano ao Emmy com sua primeira temporada (embora a mais fresca em nossa memória seja a segunda, que não entrou na competição nos prêmios deste ano). Uma história de mulheres que lutam dentro e fora do ringue.