Seleccione Edição

Homens famosos tiram a roupa no Instagram para questionar as regras das redes sociais

O cantor Dani Martin foi o mais recente de uma série de celebridades masculinas que louvam a liberdade e a igualdade publicando fotos de seus corpos. E fazem isso seja para questionar as regras das redes sociais ao regular qual imagem é ou não ofensiva, ou para se solidarizar com algumas mulheres que são censuradas por mostrar exatamente o mesmo que eles

  • O ex-vocalista da banda El Canto del Loco e desde 2010 artista solo não é novato nisto de tirar a roupa. Já o fez, com o resto de seu grupo, para vídeos promocionais e também em séries espanholas como ‘Cuenta Atrás’, transmitida pela rede espanhola Cuatro. O último ‘nude’ de Dani Martin (Madri, 1977) foi neste verão europeu, no Instagram, onde a hashtag “o que eu estiver a fim” se rebela contra as imposições das redes sociais em relação aos corpos sem roupa. Isso sim, muitos de seus seguidores lhe pedem nos comentários que podia ter se mostrado de frente.  Veja a publicação original aqui:  aqui .
    1Dani Martín O ex-vocalista da banda El Canto del Loco e desde 2010 artista solo não é novato nisto de tirar a roupa. Já o fez, com o resto de seu grupo, para vídeos promocionais e também em séries espanholas como ‘Cuenta Atrás’, transmitida pela rede espanhola Cuatro. O último ‘nude’ de Dani Martin (Madri, 1977) foi neste verão europeu, no Instagram, onde a hashtag “o que eu estiver a fim” se rebela contra as imposições das redes sociais em relação aos corpos sem roupa. Isso sim, muitos de seus seguidores lhe pedem nos comentários que podia ter se mostrado de frente.

    Veja a publicação original aqui: aqui.

    Instagram
  • O ator madrilenho ganhou fama na série ‘Física o Química’, é hoje muito popular no México e não esquece que seu físico é parte importante do seu sucesso, algo a que deve seu status. Por isso, no Instagram, Maxi Iglesias (Madri, 1991) presenteia seus seguidores com fotos no chuveiro, na praia, na academia, num navio... e, às vezes, como nesta imagem que publicou em outubro de 2016, sem nada de roupa.  Veja publicação original aqui aqui .
    2Maxi Iglesias O ator madrilenho ganhou fama na série ‘Física o Química’, é hoje muito popular no México e não esquece que seu físico é parte importante do seu sucesso, algo a que deve seu status. Por isso, no Instagram, Maxi Iglesias (Madri, 1991) presenteia seus seguidores com fotos no chuveiro, na praia, na academia, num navio... e, às vezes, como nesta imagem que publicou em outubro de 2016, sem nada de roupa.

    Veja publicação original aquiaqui.

    Instagram
  • Não é a primeira vez que Justin Bieber (London, Canadá, 1994) mostrava o traseiro: já havia feito o mesmo em julho de 2015, numa foto que precisou apagar depois que alguns admiradores lhe recordaram que tinha muitos seguidores menores de idade, e que um nu não era o mais adequado. Pediu desculpas, retirou a imagem... e publicou outra nove meses depois, a que você vê agora, talvez já convencido de que é um artista adulto. Desde então, vimos a anatomia de Justin por trás, pela frente, de lado, de canto, de cima e de baixo: os ‘paparazzi’ o fotografaram nu várias vezes em todas as situações possíveis.  Veja a publicação original aqui aqui .
    3Justin Bieber Não é a primeira vez que Justin Bieber (London, Canadá, 1994) mostrava o traseiro: já havia feito o mesmo em julho de 2015, numa foto que precisou apagar depois que alguns admiradores lhe recordaram que tinha muitos seguidores menores de idade, e que um nu não era o mais adequado. Pediu desculpas, retirou a imagem... e publicou outra nove meses depois, a que você vê agora, talvez já convencido de que é um artista adulto. Desde então, vimos a anatomia de Justin por trás, pela frente, de lado, de canto, de cima e de baixo: os ‘paparazzi’ o fotografaram nu várias vezes em todas as situações possíveis.

    Veja a publicação original aquiaqui.

    Instagram
  • Quando você é dono de um dos físicos mais privilegiados do mundo, esse que fez de você o modelo espanhol mais internacional (junto com Andrés Velencoso), por que não tirar partido para uma foto. O modelo Jon Kortajarena (Bilbao, 1985) oferece ‘nudes’ de forma habitual aos seguidores da sua conta do Instagram: na praia, na piscina, no chuveiro, em outro chuveiro... Entre os comentários, algo milagroso no Instagram: não há ninguém queixando. E isso que são centenas. Veja a publicação original  aqui .
    4Jon Kortajarena Quando você é dono de um dos físicos mais privilegiados do mundo, esse que fez de você o modelo espanhol mais internacional (junto com Andrés Velencoso), por que não tirar partido para uma foto. O modelo Jon Kortajarena (Bilbao, 1985) oferece ‘nudes’ de forma habitual aos seguidores da sua conta do Instagram: na praia, na piscina, no chuveiro, em outro chuveiro... Entre os comentários, algo milagroso no Instagram: não há ninguém queixando. E isso que são centenas.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • O competidor do ‘Operación Triunfo 2017’ (uma espécie de 'The Voice' espanhol) Luis Cepeda (Ourense, 1989) virou galã oficial da Academia graças a seu apreço pela balada romântica e, indubitavelmente, por seu atrativo físico. Seu posterior romance com a também participante Aitana acabou por fazer dele um fenômeno da Internet. E justamente na Internet se revelou como um especialista nas redes sociais e em dar às suas admiradoras (e admiradores) o que elas esperam: colírios. Sua foto mais explícita foi publicada no fim de agosto com uma só palavra de acompanhamento: “freedom”, ou seja, liberdade. Mas antes já tinha mostrado sua anatomia em diversas imagens, frequentemente para reivindicar a liberdade de sua companheira Aitana quando esta recebia críticas nas redes por mostrar o corpo em seu perfil..  Veja a publicação original  aqui .
    5Luis Cepeda O competidor do ‘Operación Triunfo 2017’ (uma espécie de 'The Voice' espanhol) Luis Cepeda (Ourense, 1989) virou galã oficial da Academia graças a seu apreço pela balada romântica e, indubitavelmente, por seu atrativo físico. Seu posterior romance com a também participante Aitana acabou por fazer dele um fenômeno da Internet. E justamente na Internet se revelou como um especialista nas redes sociais e em dar às suas admiradoras (e admiradores) o que elas esperam: colírios. Sua foto mais explícita foi publicada no fim de agosto com uma só palavra de acompanhamento: “freedom”, ou seja, liberdade. Mas antes já tinha mostrado sua anatomia em diversas imagens, frequentemente para reivindicar a liberdade de sua companheira Aitana quando esta recebia críticas nas redes por mostrar o corpo em seu perfil..

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • O ator e diretor Paco León (Sevilha, 1974) tampouco é novato em ficar pelado. Certa vez, atreveu-se a fazê-lo frontalmente. Foi no Twitter (onde, diferentemente do Facebook e do Instagram, o nu frontal não está vetado) para comemorar um milhão de seguidores. E em sua conta do Instagram frequentemente aparece sem roupa, com mensagens de autoaceitação e liberdade. Esta imagem é apenas uma delas, mas há muitas para escolher.  Veja a publicação original  aqui .
    6Paco León O ator e diretor Paco León (Sevilha, 1974) tampouco é novato em ficar pelado. Certa vez, atreveu-se a fazê-lo frontalmente. Foi no Twitter (onde, diferentemente do Facebook e do Instagram, o nu frontal não está vetado) para comemorar um milhão de seguidores. E em sua conta do Instagram frequentemente aparece sem roupa, com mensagens de autoaceitação e liberdade. Esta imagem é apenas uma delas, mas há muitas para escolher.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • O líder do grupo pop Scissor Sisters Jake Shears (Arizona, 1978) tem uma imagem midiática compatível com o colorido grupo que lidera: é um 'showman' extravagante que nunca teve medo de exibir sua anatomia, à qual aliás dá um trato na academia. Protagonizou sessões de fotos com pouca roupa e foi pródigo em imagens de banheiro e praia no Instagram. De todas as suas reivindicações do nu, ficamos com esta imagem em que, sem roupa nenhuma, dá uma barrigada na neve. Dois atrevimentos em um.  Veja a publicação original  aqui .
    7Jake Shears O líder do grupo pop Scissor Sisters Jake Shears (Arizona, 1978) tem uma imagem midiática compatível com o colorido grupo que lidera: é um 'showman' extravagante que nunca teve medo de exibir sua anatomia, à qual aliás dá um trato na academia. Protagonizou sessões de fotos com pouca roupa e foi pródigo em imagens de banheiro e praia no Instagram. De todas as suas reivindicações do nu, ficamos com esta imagem em que, sem roupa nenhuma, dá uma barrigada na neve. Dois atrevimentos em um.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • Os fãs da série ‘Glee’ já o adoravam por seu papel do Blaine, mas Darren Criss (San Francisco, 1987) foi descoberto por um público mais adulto graças à sua magistral interpretação do assassino de Versace, Andrew Cunanan, na segunda temporada de ‘American Crime Story’. Nessa série, Criss dava boa conta de seu talento interpretativo e também da sua anatomia. O papel pedia: Cunanan usava seu corpo e seus encantos para conquistar milionários e chegar até o estilista, sua verdadeira obsessão. Em sua conta oficial do Instagram, o ator e cantor não exibe tantos nus, mas, quando exibe, como nesta imagem em que ostenta o bronzeado, não decepciona.  Veja a publicação original  aqui .
    8Darren Criss Os fãs da série ‘Glee’ já o adoravam por seu papel do Blaine, mas Darren Criss (San Francisco, 1987) foi descoberto por um público mais adulto graças à sua magistral interpretação do assassino de Versace, Andrew Cunanan, na segunda temporada de ‘American Crime Story’. Nessa série, Criss dava boa conta de seu talento interpretativo e também da sua anatomia. O papel pedia: Cunanan usava seu corpo e seus encantos para conquistar milionários e chegar até o estilista, sua verdadeira obsessão. Em sua conta oficial do Instagram, o ator e cantor não exibe tantos nus, mas, quando exibe, como nesta imagem em que ostenta o bronzeado, não decepciona.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • Outro nu na neve foi o do apresentador Arturo Valls (Valência, 1975), publicado em 1º. de janeiro de 2018 como mensagem de feliz ano-novo aos seus 440.000 seguidores. Não era a primeira vez que o ator e apresentador se despia: tinha feito o mesmo anteriormente em números cômicos e em séries espanholas como ‘Un Paso Adelante’..  Veja a publicação original  aqui .
    9Arturo Valls Outro nu na neve foi o do apresentador Arturo Valls (Valência, 1975), publicado em 1º. de janeiro de 2018 como mensagem de feliz ano-novo aos seus 440.000 seguidores. Não era a primeira vez que o ator e apresentador se despia: tinha feito o mesmo anteriormente em números cômicos e em séries espanholas como ‘Un Paso Adelante’..

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • Se você acha que esta imagem de Ricky Martin (San Juan, 1971) está trabalhada demais para ter sido um flagrante casual para o Instagram, pense duas vezes. O clique é do fotógrafo Walid Azami e pertence a um documentário que o fotógrafo rodou sobre as atuações do astro latino em Las Vegas. Ricky Martin, que ostenta um físico esplêndido aos seus 46 anos, mostra-o frequentemente em sua conta do Instagram, mas o nu integral é algo que pouco praticou em sua carreira. Esta imagem é uma das poucas que existem do artista sem roupa.  Veja a publicação original  aqui .
    10Ricky Martin Se você acha que esta imagem de Ricky Martin (San Juan, 1971) está trabalhada demais para ter sido um flagrante casual para o Instagram, pense duas vezes. O clique é do fotógrafo Walid Azami e pertence a um documentário que o fotógrafo rodou sobre as atuações do astro latino em Las Vegas. Ricky Martin, que ostenta um físico esplêndido aos seus 46 anos, mostra-o frequentemente em sua conta do Instagram, mas o nu integral é algo que pouco praticou em sua carreira. Esta imagem é uma das poucas que existem do artista sem roupa.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • Um detalhe diferencia esta imagem de outras que aparecem nesta galeria: o cantor John Legend (Ohio, 1978) não a publicou em sua conta do Instagram. Quem o fez foi sua mulher, a modelo Chrissy Teigen, em 2015, como protesto pelas imagens dela própria que a rede social tinha censurado. Aliás, como único texto, Teigen etiquetou o perfil oficial do Instagram. Funcionou? Aparentemente não, pois a rede social continua censurando os peitos femininos. Entretanto, a imagem do cantor continua lá, três anos depois. Os fãs da liberdade de expressão não estão contentes. Os de John Legend, muitíssimo.  Veja a publicação original  aqui .
    11John Legend Um detalhe diferencia esta imagem de outras que aparecem nesta galeria: o cantor John Legend (Ohio, 1978) não a publicou em sua conta do Instagram. Quem o fez foi sua mulher, a modelo Chrissy Teigen, em 2015, como protesto pelas imagens dela própria que a rede social tinha censurado. Aliás, como único texto, Teigen etiquetou o perfil oficial do Instagram. Funcionou? Aparentemente não, pois a rede social continua censurando os peitos femininos. Entretanto, a imagem do cantor continua lá, três anos depois. Os fãs da liberdade de expressão não estão contentes. Os de John Legend, muitíssimo.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • Uma das mensagens que subjazem nos ‘nudes’ do Instagram não é só a própria aceitação do corpo sem roupa, mas sim de que esse corpo que se mostra sem roupa possa não obedecer aos padrões da beleza normativa, do físico esculpido na academia e parecido com os dos anúncios de roupa íntima. Jorge Javier Vázquez (Badalona, 1970), o apresentador mais famoso da Espanha e muito ativo em suas redes sociais, animou-se neste verão europeu a posar com um nu durante suas férias na Grécia. Entre os comentários, muitas críticas de detratores e outros comentários de incentivo e celebração como: “Você está estupendo, olé!”.  Veja a publicação original  aqui .
    12Jorge Javier Vázquez Uma das mensagens que subjazem nos ‘nudes’ do Instagram não é só a própria aceitação do corpo sem roupa, mas sim de que esse corpo que se mostra sem roupa possa não obedecer aos padrões da beleza normativa, do físico esculpido na academia e parecido com os dos anúncios de roupa íntima. Jorge Javier Vázquez (Badalona, 1970), o apresentador mais famoso da Espanha e muito ativo em suas redes sociais, animou-se neste verão europeu a posar com um nu durante suas férias na Grécia. Entre os comentários, muitas críticas de detratores e outros comentários de incentivo e celebração como: “Você está estupendo, olé!”.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • De todos os desta lista, o ator Santi Millán é provavelmente um dos que mais fizeram pelo nu masculino na tela. No filme ‘Amor Idiota’ (Ventura Pons, 2004) seu personagem começava pondo seu pênis sobre uma bandeja, diante dos colegas de trabalho, e ameaçando cortá-lo. Sua conta do Instagram não ficaria atrás, e, embora repetir as ousadias daquele filme seja impossível (o pênis está censurado), o ator oferece a seus seguidores estampas como esta que não publicou ele mesmo durante o verão de 2017, e sim a diretora de televisão Rosa Olucha, sua mulher.  Veja a publicação original  aqui .
    13Santi Millán De todos os desta lista, o ator Santi Millán é provavelmente um dos que mais fizeram pelo nu masculino na tela. No filme ‘Amor Idiota’ (Ventura Pons, 2004) seu personagem começava pondo seu pênis sobre uma bandeja, diante dos colegas de trabalho, e ameaçando cortá-lo. Sua conta do Instagram não ficaria atrás, e, embora repetir as ousadias daquele filme seja impossível (o pênis está censurado), o ator oferece a seus seguidores estampas como esta que não publicou ele mesmo durante o verão de 2017, e sim a diretora de televisão Rosa Olucha, sua mulher.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram
  • Carles Francino (Barcelona, 1980), um dos atores mais prolíficos de sua geração, é também um dos mais desejados, graças a um físico privilegiado que mostra sem reparos no Instagram, através de imagens de seu cotidiano na praia, na piscina ou simplesmente fazendo esporte. Neste verão, homenageando a natureza com a hashtag #summer, publicou um vídeo onde sem complexos tira o traje de banho para se atirar na piscina.  Veja a publicação original  aqui .
    14Carles Francino Carles Francino (Barcelona, 1980), um dos atores mais prolíficos de sua geração, é também um dos mais desejados, graças a um físico privilegiado que mostra sem reparos no Instagram, através de imagens de seu cotidiano na praia, na piscina ou simplesmente fazendo esporte. Neste verão, homenageando a natureza com a hashtag #summer, publicou um vídeo onde sem complexos tira o traje de banho para se atirar na piscina.

    Veja a publicação original aqui.

    Instagram