Problemas técnicos impedem a atualização normal do site do EL PAÍS

Ataque cibernético que atingiu os computadores centrais da companhia começaram a afetar o serviço por volta das 7h desta terça

O site do EL PAÍS, em espanhol e em português, não está sendo atualizado com a frequência habitual nesta terça-feira. Problemas técnicos afetam as ferramentas internas usadas pelos jornalistas para compor as notícias e a capa desde as 7h da manhã (meio dia, no horário de Madri). Em consequência, há uma publicação reduzida de reportagens e artigos.

Os problemas surgiram quando os servidores de EL PAÍS sofreram um ataque, ou seja, um pedido de acesso em massa com a intenção de colapsar o sistema. Depois de superado o ataque, procedeu-se ao reinício controlado dos servidores e, neste momento, são registrados problemas em algumas ferramentas internas de edição. Alguns leitores também reportaram dificuldades para acessar algumas reportagens.

A equipe técnica do EL PAÍS está trabalhando para restabelecer o quanto antes a normalidade do serviço. Pedimos desculpas aos nossos leitores.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: