Seleccione Edição
Login

Meghan Markle e outras celebridades e socialites que se tornaram parte da realeza

Wallis Simpson, Grace Kelly, Jamie Lee Curtis e Rita Hayworth são algumas das atrizes que se casaram com membros da nobreza

  • meghan markle
    1Ainda vão se casar no começo do ano que vem, mas a atriz Meghan Markle, conhecida por seu papel na série 'Suits', passará a fazer parte da família real britânica após o recente anúncio de seu casamento com o príncipe Harry da Inglaterra. Getty Images
  • megan markle
    2Meghan Markle se tornará a primeira celebridade a fazer parte da realeza britânica, porque o único precedente não teve um final tão feliz para seus protagonistas. Em 3 de junho de 1932, a socialite norte-americana Wallis Simpson se casou com o rei Edward VIII, forçando sua abdicação como rei do Reino Unido. Na imagem, uma foto do casal em dezembro de 1936.
  • megan markle
    3Em 19 de abril de 1956, Mônaco se tornava o cenário de um casamento de cinema. Grace Kelly, atriz de Hollywood vencedora de um Oscar, se casava com o príncipe Rainier. A conhecida intérprete passou a ser, desde então, a princesa Grace de Mônaco. Na foto, o casal um pouco antes do casamento.
  • megan markle
    4A designer belga Diane von Fürstenberg se casou em 1969 com Egon von Fürstenberg, filho mais velho de um príncipe alemão, a quem havia conhecido na universidade. Um matrimônio considerado dinástico e com o qual se tornou princesa. Três anos depois e após o nascimento de seus dois filhos, eles se divorciaram e ela perdeu o título, mas continuou usando o sobrenome.
  • megan markle
    5A atriz Jamie Lee Curtis se casou em 1984 com Christopher Guest. Quando o pai do compositor, diretor e ator faleceu em 1996, ele herdou o título de barão Haden-Guest, no condado de Essex, que deu o título de baronesa à intérprete.
  • megan markle
    6Letizia Ortiz Rocasolano era um rosto conhecido da televisão espanhola quando anunciou seu compromisso com o então Príncipe das Astúrias, em 2003. Hoje a jornalista é a rainha da Espanha. EFE
  • meghan markle
    7Rita Hayworth era considerada uma das rainhas do Hollywood dourado, mas a atriz se tornou uma verdadeira princesa quando se casou com o príncipe Aly Khan, em 1949. Uma história de amor que durou pouco mais de dois anos, quando Hayworth deixou a França em meio a rumores de infidelidade do marido e por não ter se adaptado ao seu novo ambiente. Na imagem, o casal no dia do casamento, no castelo L'Horizon, perto de Cannes.
  • meghan markle
    8Entre 2003 e 2011, a atriz Olivia Wilde esteve casada com o cineasta, fotógrafo e músico Tao Ruspoli. O italiano é o segundo filho do príncipe Alessandro Ruspolu, o nono príncipe de Cerveteri.
  • meghan markle
    9O nono casamento de Zsa Zsa Gábor foi com Frédéric Prinz von Anhalt (seu casamento mais longo). Filho de um policial, foi adotado em 1980 pela princesa alemã Maria Augusta de Anhalt e, por isso, recebeu o sobrenome Prinz von Anhalt, de origem nobre, mas que atualmente não tem esse valor na Alemanha. Algo que não os impediu de posar como reis de verdade e emoldurar esses retratos para mostrá-los na casa de Los Angeles.
  • meghan markle
    10A atriz A.J. Langer, conhecida por seu papel na série juvenil da década de noventa "My So-Called Life", se tornou condessa de Devon após seu casamento em 2005 com Charles Courtenay, lord britânico e XIX conde de Devon.
  • meghan markle
    11Laura Harring, conhecida por ser a primeira latina a ganhar o título de Miss EUA em 1985 e por sua carreira como atriz (ficou famosa principalmente por seu papel no filme ‘Cidade dos Sonhos’, 2002), se tornou condessa em 1987, quando se casou com Carl-Eduard von Bismarck, bisneto do príncipe Herbert von Bismarck e tataraneto de Otto von Bismarck. Embora o casal tenha se separado dois anos depois, a intérprete conserva o título de condessa von Bismarck-Schönhausen.
  • meghan markle
    12O vínculo com a realeza da atriz Catherine Oxenberg vem do berço. Ficou conhecida por ter interpretado o personagem de Amanda Carrington na série norte-americana 'Dinastia'. Sua árvore genealógica é a seguinte: é filha da princesa Isabel Karađorđević da Iugoslávia e de seu primeiro marido, o norte-americano Howard Oxenberg. Portanto, é neta por parte de mãe do príncipe Paulo Karađorđević da Iugoslávia e da princesa Olga da Grécia e Dinamarca. Além disso, também tem parentesco com a família real britânica, já que sua avó Olga da Grécia era irmã da princesa Marina da Grécia, duquesa de Kent (tia da rainha Elizabeth II), e prima do duque Philip de Edimburgo (marido da Rainha Elizabeth II). Além disso, sua mãe é prima da rainha Sofia da Grécia.