Seleccione Edição
Login

‘Star Wars’ em imagens raras

Passeio por algumas fotografias raramente vistas das filmagens das obras criadas por George Lucas

  • Star Wars Day
    1Episódio I: 'A ameaça fantasma' (1999) A trilogia que estreou duas décadas depois da original (1977), está ambientada 30 anos antes da história que serve de enredo para ‘Guerra nas Estrelas’. Aqui são mostradas a infância de Darth Vader, o passado de Obi-Wan Kenobi e o ressurgimento dos Sith. Na imagem, Qui-Gon Jinn, um Jedi interpretado por Liam Neeson, empunha seu sabre laser.
  • Star Wars Day
    2Episódio I: 'A ameaça fantasma' (1999) Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) lutam contra o Sith Darth Maul (Ray Park).
  • Star Wars Day
    3Episódio II: 'O ataque dos clones' Os separatistas podem acabar com a República e, para isso, tentam assassinar a senadora Padme Amidala. Os cavaleiros Jedi se encarregam de sua segurança. Na fotografia, George Lucas ajoelhado durante a filmagem segura um capacete.
  • STF mantem Renan Senado presidencia
    4Episódio II: 'O ataque dos clones' (2002) Natalie Portman deu vida a Padme Amidala, rainha de Naboo, amante de Anakin Skywalker (depois, Darth Vader) e mãe de Luke Skywalker.
  • Star Wars Day
    5Episódio III: 'A vingança dos Sith' (2005) Esse é o filme em que Anakin Skywalker passa ao lado escuro. Padme Amidala sentencia: “É assim que morre a liberdade, com um aplauso”, e depois é o tempo da tirania de Darth Vader durante a qual ocorre a trilogia original. Na imagem, Hayden Christensen (Anakin) e Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) se enfrentam com uma tela chroma key de fundo.
  • Star Wars Day
    6Episódio III: 'A vingança dos Sith' (2005) Samuel L. Jackson interpreta o Jedi Mace Windu, mestre do conselho dos cavaleiros da luz.
  • Star Wars Day
    7Episódio IV: 'Uma nova esperança' (1977) Com esse filme começou todo o universo de Lucas. As forças imperiais comandadas por Darth Vader sequestram a princesa Leia, líder da resistência que pretende restaurar a República. Luke Skywalker, Han Solo e os androides C3PO e R2D2 lutarão para resgatá-la de suas garras. Na imagem, o diretor George Lucas com Chewbacca atrás e a equipe de filmagem.
  • O veículo com o qual Luke Skywalker deslizava sobre o desértico planeta de Tatooine, inspirado em localidades do sul da Tunísia, estacionado nos estúdios de gravação de Los Angeles.
    8Episódio IV: 'Uma nova esperança' (1977) O veículo com o qual Luke Skywalker deslizava sobre o desértico planeta de Tatooine, inspirado em localidades do sul da Tunísia, estacionado nos estúdios de gravação de Los Angeles.
  • Luke Skywalker, em companhia de R2D2, parte rumo ao planeta Dagobah em busca de Yoda, o último mestre Jedi, para que lhe ensine os segredos da Força. Enquanto isso, seus companheiros de aventura Han Solo, a princesa Leia, Chewbacca e C3PO sofrem uma cilada tramada por Darth Vader. Na imagem, Leia (Carrie Fisher), no meio, com Han Solo (Harrison Ford), à esquerda, e Luke Skywalker (Mark Hamill).
    9Episódio V: 'O império contra-ataca' (1980) Luke Skywalker, em companhia de R2D2, parte rumo ao planeta Dagobah em busca de Yoda, o último mestre Jedi, para que lhe ensine os segredos da Força. Enquanto isso, seus companheiros de aventura Han Solo, a princesa Leia, Chewbacca e C3PO sofrem uma cilada tramada por Darth Vader. Na imagem, Leia (Carrie Fisher), no meio, com Han Solo (Harrison Ford), à esquerda, e Luke Skywalker (Mark Hamill).
  • No set de filmagem, Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker) conversam com George Lucas.
    10Episódio V: 'O império contra-ataca' (1980) No set de filmagem, Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker) conversam com George Lucas.
  • A guerra civil galáctica termina com um último confronto entre as forças rebeldes unificadas graças ao esforço de Han Solo, Leia e Luke Skywalker e uma segunda Estrela da Morte, indefesa e incompleta. Na fotografia, Carrie Fisher (esquerda) e Mark Hamill riem juntos.
    11Episódio VI: O retorno de Jedi (1983) A guerra civil galáctica termina com um último confronto entre as forças rebeldes unificadas graças ao esforço de Han Solo, Leia e Luke Skywalker e uma segunda Estrela da Morte, indefesa e incompleta. Na fotografia, Carrie Fisher (esquerda) e Mark Hamill riem juntos.
  • Perspectiva insólita da luta entre Luke Skywalker (Mark Hamill) e Darth Vader, com a voz já mítica de James Earl Jones, que indica o final da trilogia.
    12Episódio VI: O retorno de Jedi (1983) Perspectiva insólita da luta entre Luke Skywalker (Mark Hamill) e Darth Vader, com a voz já mítica de James Earl Jones, que indica o final da trilogia.