_
_
_
_
_

Ano Novo 2017: Google começa a contagem regressiva

O buscador celebra a passagem do ano com um doodle à espera da meia-noite

Fogos na Sky Tower em Auckland, Nova Zelândia.
Fogos na Sky Tower em Auckland, Nova Zelândia.DAVE ROWLAND (GETTY)
Mais informações
Um parênteses para abraçar a esperança de um 2017 mais doce
Barraco amoroso de Réveillon

O Google não aguenta de ansiedade. O buscador publicou neste 31 de dezembro um novo doodle para esperar o Ano Novo. “Feliz véspera de Ano Novo”, diz o simpático desenho, acrescentando: “Esperamos, com ansiedade, a contagem regressiva até a meia-noite: 5, 4, 3, 2, 1...”. Com esse novo lançamento, a empresa norte-americana continua com sua campanha especial de doodles de Natal. Já comemorou as festas com canções de Natal. E agora volta-se para a o réveillon.

Muita gente está preparada para comemorar a chegada de 2017. Mas também para se despedir de 2016. Em São Paulo, por exemplo, muitos já disseram adeus na 92ª edição da corrida de São Silvestre. Muitos outros vão passar o dia, por outro lado, preparando o jantar desta importante data. Na Espanha, por exemplo, as pessoas comemoram comendo 12 uvas: uma uva para cada badaladas do relógio à meia-noite.

E de onde surgiu a tradição espanhola das 12 uvas da sorte? “Próximo de 31 de dezembro sempre aparecem em jornais, televisões e blogs as histórias que contam por que comemos doze uvas no Ano Novo. Se você também acha que em 1909 houve um excedente de produção de uvas e que os espanhóis começaram a engoli-las como loucos ao som dos sinos, está enganado”, diz a jornalista Ana Vega neste artigo, no qual dá mais dados sobre este costume antigo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_