_
_
_
_
_

O maior leilão de objetos de Marilyn Monroe

Entre os 1.300 objetos leiloados estão joias e o vestido que a atriz usava quando cantou para John F. Kennedy

Vestido de Marilyn Monroe do filme ‘Quanto mais Quente Melhor’ que será leiloado.
Vestido de Marilyn Monroe do filme ‘Quanto mais Quente Melhor’ que será leiloado.cordon press

As aparências às vezes não enganam. Marilyn Monroe foi e será a mulher mais desejada do mundo, prova disso é o valor que seus pertences alcançam cada vez que são colocados à venda, mesmo 54 anos depois da morte da atriz. O icônico vestido cor de pele que usou em 1962 para cantar “Parabéns a Você” ao então presidente John F. Kennedy, “pele e pedras” como ela o chamava, pode se tornar o mais valioso do mundo. A peça, decorada com 2.500 lantejoulas e costurada sobre o corpo da atriz para que se ajustasse a sua silhueta, está entre os 1.300 objetos que pertenceram à musa do cinema e que a casa de leilões Julien’s Auctions agora coloca à venda.

O icônico vestido que Marilyn Monroe usava quando cantou no aniversário de Kennedy, em 1962.
O icônico vestido que Marilyn Monroe usava quando cantou no aniversário de Kennedy, em 1962.CASA DE SUBASTAS Julien

Descrito como o maior leilão de objetos relacionados a Marilyn Monroe, trata-se de um festival de beleza, dinheiro e nostalgia que de quinta-feira até 19 de novembro colocará à venda relógios, broches, braceletes e vestidos que pertenceram a uma estrela imortal que pôs fim a sua vida aos 36 anos com uma overdose de barbitúricos.

Entre os objetos está o famoso vestido criado pelo estilista Jean Louis que já foi a leilão em 1999. Na ocasião, alcançou 1,18 milhão de euros (4,1 milhões de reais), mas agora não sairá por menos de 1,8 milhão de euros, disse a casa de leilões. A expectativa, aliás, é que supere o maior valor já pago por um vestido. Trata-se da peça que a atriz vestiu na cena principal de O Pecado Mora ao Lado e que foi vendido por 5,1 milhões de euros.

Relógio de pulso Blancpain de Marilyn Monroe, que vai a leilão.
Relógio de pulso Blancpain de Marilyn Monroe, que vai a leilão.CASA DE SUBASTAS Julien

Desta vez, a história está ao lado de Monroe e do vestido com que escandalizou os democratas e a família Kennedy. “É uma peça que não pertence só a Hollywood, mas também faz parte da história e da política”, disse o presidente da casa de leilões, Darren Julien. O vestido é aparentemente simples, mas sobre o corpo causou o efeito desejado já que seu tecido a fazia aparecer quase nua enquanto entoava da forma mais sensual as notas de um inócuo “Parabéns a Você” na festa de aniversário de 45 anos do presidente Kennedy, celebrada no Madison Square Garden.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_