_
_
_
_

Inteligência artificial compõe música pop

Sony criou duas canções e uma delas será incluída em um disco que será lançado em 2017

Sony criou duas canções com inteligência artificial.Vídeo: El País Vídeo

O Laboratório de Pesquisa da Sony compôs duas canções usando a inteligência artificial. A criação se deve a um software que aprende estilos de música extraídos de um grande banco de dados e aplica uma combinação de técnicas de transferência, otimização e interação de estilos. Com o resultado dessa combinação, o compositor francês Benoît Carré completou, arranjou e produziu as canções. Ele também escreveu as letras. A Sony está experimentando com outros compositores.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A empresa afirma que com essa técnica podem ser compostas músicas de qualquer estilo. Uma delas é Daddy’s Car, criada no estilo dos Beatles, que será parte de um disco feito com inteligência artificial que a Sony lançará em 2017. A outra canção se chama The Ballad of Mr Shadow e é inspirada em compositores norte-americanos como Irving Berlin, Duke Ellington, George Gershwin e Cole Porter.

O processo de criação teve várias etapas. A primeira foi a criação de um banco de dados com cerca de 13.000 músicas de diferentes compositores e estilos, como jazz e pop. Em seguida, o compositor Carré selecionou um estilo e um gênero. A terceira etapa foi combinar os pedaços de áudio gerados pelo software, o que foi feito pelo músico. Finalmente, o compositor terminou a mixagem e a produção.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_