_
_
_
_
_

Ciclista iraniano morre após grave queda nos Jogos Paralímpicos

Bahman Golbarnezhad sofreu acidente enquanto competia na categoria C4

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, em imagem de arquivo.
O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, em imagem de arquivo.Gareth Copley (Getty)

O ciclista paralímpico iraniano Bahman Golbarnezhad morreu neste sábado, depois de sofrer um acidente enquanto competia na Paralimpíada do Rio. Ele foi levado a um hospital do Rio depois de cair e bater a cabeça enquanto disputava a prova de ciclismo de estrada da categoria C4, informou o Comitê Paralímpico Internacional.

Bahman Golbarnezhad, que tinha 48 anos, chegou a receber cuidados médicos no local do acidente. Por causa da gravidade de seu estado, foi levado com urgência para um hospital, mas morreu antes de chegar.

Golbarnezhad também competiu nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012, informa a BBC. A morte de Golbarnezhad é a primeira em um acidente nos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos de inverno ou verão desde a do ciclista dinamarquês Knud Enemark Jensen em 1960, na Olimpíada de Roma, acrescenta a rede britânica.

O Comitê Paralímpico Iraniano divulgou um comunicado informando o falecimento: “É muito difícil anunciar esta triste notícia. Com imenso pesar, precisamos dizer que Sarafraz Bahman Golbarnezhad, o campeão de ciclismo iraniano, morreu após um acidente enquanto competia nos Jogos Paralímpicos de 2016”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_