_
_
_
_
_

Dicas para fazer a mala perfeita para suas férias

Há ideias para tudo na Internet, inclusive para suas malas

María Sánchez Sánchez
Getty Images/Diane Macdonald

Colocar em um espaço de 55 x 20 cm todas as roupas que queremos levar a nosso destino de férias é uma das grandes dores de cabeça da vida moderna. Dependendo da empresa aérea em que viajamos ou do espaço disponível no carro, a situação pode chegar a tons dramáticos.

Para que os preparativos para a bagagem não cheguem a irritá-lo, reunimos algumas das dicas que podem ser encontradas na internet para conseguir a mala perfeita. No entanto, antes de colocar as mãos à obra, é essencial realizar uma peneira exaustiva no número de peças de vestuário que serão enfiadas na mochila:

- Comece com os sapatos: Como explicado neste vídeo produzido pelo aeroporto de Heathrow (de Londres) com contribuições de pessoal de voo, um bom truque é aproveitar os sapatos e enchê-los com meias ou roupas pequenas. Depois, colocá-los perto das rodas de frente uns para os outros e completar os espaços livres entre eles.

- As camisetas, enroladas: é um dos conselhos mais repetidos para economizar espaço quando viajamos. Neste vídeo do canal Jóvenes em acción, a proposta é juntar várias camisetas antes de enrolá-las para maximizar o resultado.

- Outra dica é aplicar o método de ordem proposto por Mari Kondo para os armários: dobrar as camisetas em pequenos retângulos e colocá-las na mochila agrupadas verticalmente como explica esta garota.

- Crie várias camadas de calças e vestidos esticados: para conseguir é preciso centrar as roupas e deixar as extremidades sobressaindo. Quando tudo estiver colocado, comece a dobrar as bordas em camadas – ficando umas roupas dentro das outras.

- A roupa interior pode servir para encher os ombros dos casacos, como indicam neste guia para viagens em família elaborada por uma famosa marca de malas.

- Outra opção para as blusas é colocá-las ao contrário e enrolá-las, o que evitará que se enruguem muito.

- Em vez de dobrar os cintos, colocá-los esticado nas bordas:

- Ou acomodá-los no pescoço das camisas para que elas não dobrem ou sujem:

- E usar os estojos dos óculos para guardar os carregadores de celular, tablet ou fones de ouvido.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_