_
_
_
_
_

Mascherano tem pré-acordo com Juventus

Jogador do Barcelona atuaria como meia armador na equipe italiana nas próximas três temporadas

Mascherano deixa o campo na final de Copa do Rei.
Mascherano deixa o campo na final de Copa do Rei.Denis Doyle (Getty Images)

O futuro de Javier Mascherano, um dos capitães do Barcelona, está longe do Camp Nou. O argentino, que na última segunda-feira comemorava com os colegas no estádio azul-grená a conquista dos títulos do Campeonato Espanhol e Copa do Rei, tem um pré-contrato assinado com a Juventus de Turim para as próximas três temporadas. O acordo foi alcançado há duas semanas.

As negociações com o clube italiano, que acaba de ganhar o seu quinto scudetto consecutivo, começaram em março. O Jefecito, jogando cada vez mais recuado no Barça, gostaria de atuar como meia armador. E seu representante quis garantias de que assim seria na futura equipe, onde voltaria para o centro do campo. Mascherano temia que no Barcelona, com a chegada de novos zagueiros, acabasse ficando sem lugar na equipe titular. Esse é um dos principais motivos para forçar a sua saída.

Mascherano temia que no Barcelona, com a chegada de novos zagueiros, acabasse ficando fora do time titular

Para que ela se concretize, no entanto, ainda falta um acordo entre a Juventus e o Barcelona, com o qual argentino tem contrato até junho do 2018. A relação entre os dois clubes é cordial, e Mascherano está confiante de que seu agente conseguirá resolver a situação. A oferta da Juve não era a única disponível para o atleta, que, como a maioria dos seus colegas de clube, já havia recebido tentadoras ofertas do mercado chinês.

Além dos motivos esportivos, questões pessoais também poderiam ter influenciado a sua decisão. Cabe lembrar que o argentino, pai de duas meninas, aceitou em janeiro uma pena de 12 meses de prisão (que cumprirá em liberdade, por ser réu primário) decorrente de dois delitos de sonegação, ocorridos em 2011 e 2012.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_