_
_
_
_

Casal de septuagenários tem filho na Índia

O casal teve um bebê são graças à fecundação in vitro após 46 anos casados

Daljinder Kaur (esquerda) e Mohinder Singh Gill (direita) mostram seu bebê em Amritsar, na Índia.Foto: atlas | Vídeo: NARINDER NANU (AFP) / ATLAS
Mais informações
Um hospital de Roma insere, por engano, os embriões de uma mulher em outra
Reino Unido autoriza o primeiro bebê com três pais genéticos
No meu relógio biológico mando eu

Poderiam se avós ou até mesmo bisavós, mas Daljinder Kaur, de 70 anos, e seu marido Mohinder Singh Gill, de 79, acabam de ter o primeiro filho em Amristar, na Índia. Depois de mais de quatro décadas desejando ser pais, tiveram um bebê graças a um tratamento de fecundação in vitro iniciado há três anos. “Minha vida está completa agora. Cuido de meu filho por mim mesma e me sinto cheia de energia. Meu marido também é muito atencioso e me ajuda em tudo o que é possível”, disse a mãe à agência France Presse. Ela deu à luz apesar de estar há 20 anos na menopausa.

Segundo a clínica que realizou o tratamento, o bebê foi concebido com um óvulo de Kaur e o esperma de seu esposo, mas vários especialistas questionaram o uso do óvulo de uma septuagenária. O diário britânico The Guardian afirma que, na verdade, foi utilizado um óvulo doado, algo que o médico envolvido no processo teria confessado. Embora o bebê tenha nascido saudável há um mês, pesou apenas 2 quilos e provocou um debate bioético na Índia. Os críticos expressaram dúvidas sobre o futuro que aguarda o recém-nascido, além de ressaltar os riscos para o parto de uma mulher em idade tão avançada.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_