Seleccione Edição
Login
6ª temporada de Game of Thrones
12 fotos

As perguntas a serem respondidas na nova temporada de ‘Game of Thrones’

A sexta temporada da série da rede norte-americana HBO começa com várias dúvidas sobre a mesa

  • Nova temporada Game of Thrones
    1Jon Snow morreu? O que acontece com Fantasma? A grande pergunta que os fãs têm se feito desde o final da quinta temporada. Inclusive, a HBO tem brincado com a dúvida para promover a série, apesar de os criadores e atores terem dito repetidamente que Jon Snow está morto. Sim, ele foi visto nas filmagens, mas foi confirmado que aparecerá como cadáver em 'flashbacks', ainda que muitos fãs ainda não tenham perdido as esperanças de que Melisandre o ressuscitará ou que voltará como White Walker. Sua última cena nos livros, no entanto, dava uma pista de como poderia ser o seu futuro. A última palavra que sussurra em "A Dança dos Dragões" é "Fantasma", o que poderia significar que ele se transferiu a seu inseparável lobo gigante, mas, é claro, na série, a vida dos Stark como troca-peles (exceto para Bran) é algo que tem evoluído pouco.
  • 6 temporada Game of Thrones
    2Quem é a mãe de Jon Snow? A pergunta desde que a série começou e que pensamos que não seria respondida após a morte de Robert Baratheon e Ned Stark. Agora, talvez os 'flashbacks' da sexta temporada finalmente ajudem a fechar todas as teorias sobre quem gerou o bastardo. Há rumores para todos os gostos: desde que era a enfermeira Wylla até que é o filho secreto do príncipe Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. As conversas também se multiplicam na Terras Ocidentais, mas com certeza gente como Varys e Mindinho conseguiriam saber.
  • 6 temporada got
    3Bran tem todas as respostas? A viagem de Bran atrás do corvo de três olhos sempre foi misteriosa. Sua história sempre prometeu essas desejadas respostas e um destino capital que poderia resolver o destino do mundo. Mas, até agora, tudo tem sido muito lento e pouco claro. Seu papel na história principal não chega a somar. Ou talvez sim.
  • Entre tantos personagens, é comum que 'Game of Thrones' se esqueça durante episódios, e até mesmo temporadas, de alguns que foram fundamentais durante uma fase da série. A lista é longa. O menor dos Stark, por exemplo, desapareceu para ficar a salvo com Osha. Nunca mais se soube dele. O cavaleiro das trevas Benjen Stark, por sua vez, foi dado como morto em uma viagem para além do Muro, mas a realidade é que seu corpo nunca foi visto, então sua morte nunca foi confirmada. E Gendry, o filho bastardo de Robert Baratheon, foi esquecido em uma barca a caminho do Porto Real. E tudo isso para não mencionar a família de Catelyn, que desapareceu após o casamento vermelho e parece ter algum papel na sexta temporada. Talvez seja hora de você verificar a Wikipedia.
    4O que houve com Rickon? E Benjen Stark? E Gendry? E Edmure e Brynden Tully? Entre tantos personagens, é comum que 'Game of Thrones' se esqueça durante episódios, e até mesmo temporadas, de alguns que foram fundamentais durante uma fase da série. A lista é longa. O menor dos Stark, por exemplo, desapareceu para ficar a salvo com Osha. Nunca mais se soube dele. O cavaleiro das trevas Benjen Stark, por sua vez, foi dado como morto em uma viagem para além do Muro, mas a realidade é que seu corpo nunca foi visto, então sua morte nunca foi confirmada. E Gendry, o filho bastardo de Robert Baratheon, foi esquecido em uma barca a caminho do Porto Real. E tudo isso para não mencionar a família de Catelyn, que desapareceu após o casamento vermelho e parece ter algum papel na sexta temporada. Talvez seja hora de você verificar a Wikipedia.
  • A religião desempenha um papel fundamental nas Terras Ocidentais, e, apesar de na série não poder se desenvolver muito, Melisandre encarna essa luta entre os deuses antigos (politeísta) e o seu deus vermelho (monoteísta). Até o momento parece que Melisandre cumpre melhor suas previsões do que o resto, embora haja crenças para todos os gostos. Essa nova religião vai se impor?
    5Existe um Deus verdadeiro? A religião desempenha um papel fundamental nas Terras Ocidentais, e, apesar de na série não poder se desenvolver muito, Melisandre encarna essa luta entre os deuses antigos (politeísta) e o seu deus vermelho (monoteísta). Até o momento parece que Melisandre cumpre melhor suas previsões do que o resto, embora haja crenças para todos os gostos. Essa nova religião vai se impor?
  • Desde o início Arya foi uma das personagens mais queridas graças à sua rebeldia e força. Agora é outra pessoa. Agora é ninguém, e pertence a uma seita que nos submerge um pouco mais nesse mundo mágico que começou a ressuscitar na primeira sequência da série. Agora Arya está à sua mercê.
    6Arya será mais forte cega? Desde o início Arya foi uma das personagens mais queridas graças à sua rebeldia e força. Agora é outra pessoa. Agora é ninguém, e pertence a uma seita que nos submerge um pouco mais nesse mundo mágico que começou a ressuscitar na primeira sequência da série. Agora Arya está à sua mercê.
  • D. B. Weiss e Dan Benioff já confirmaram que os dragões de Daenerys continuarão crescendo nesta temporada, mas até onde podem chegar? Podem acabar sendo tão destrutivos que acabem com tudo o que importa para a sua mãe ou a ajudarão a, finalmente, chegar ao seu ansiado Porto Real?
    7Até que ponto os dragões podem crescer? D. B. Weiss e Dan Benioff já confirmaram que os dragões de Daenerys continuarão crescendo nesta temporada, mas até onde podem chegar? Podem acabar sendo tão destrutivos que acabem com tudo o que importa para a sua mãe ou a ajudarão a, finalmente, chegar ao seu ansiado Porto Real?
  • Robert Baratheon, Joffrey Baratheon, Tommen Baratheon, e... quem será o próximo rei ou rainha? Sabemos que a estadia no Trono de Ferro é geralmente de curta duração, mas chegará o tempo em que o seu herdeiro legítimo o ocupará, seja pela diplomacia ou pela força. Candidatos há de sobra, mas pode ser que nunca seja o seu favorito.
    8Quem vai herdar o Trono de Ferro? Robert Baratheon, Joffrey Baratheon, Tommen Baratheon, e... quem será o próximo rei ou rainha? Sabemos que a estadia no Trono de Ferro é geralmente de curta duração, mas chegará o tempo em que o seu herdeiro legítimo o ocupará, seja pela diplomacia ou pela força. Candidatos há de sobra, mas pode ser que nunca seja o seu favorito.
  • Todos preocupados com quem vai herdar o Trono de Ferro, mas, enquanto isso, do outro lado, um problema mais premente começa a se aproximar cada vez mais. Se os White Walkers superarem o Muro, será um nada toda a viagem de Daenerys e a guerra de poder entre Bolton, Greyjoy e Lannister. O mundo vivo vem abaixo.
    9Será que os White Walkers vão atravessar o Muro? Todos preocupados com quem vai herdar o Trono de Ferro, mas, enquanto isso, do outro lado, um problema mais premente começa a se aproximar cada vez mais. Se os White Walkers superarem o Muro, será um nada toda a viagem de Daenerys e a guerra de poder entre Bolton, Greyjoy e Lannister. O mundo vivo vem abaixo.
  • Nos livros a chegada do inverno foi se tornando cada vez mais presente em toda a geografia da Terra Ocidental, mas na série esta mudança para um longo inverno parece menos progressiva. Finalmente vai se cumprir o lema dos Stark?
    10O inverno ainda está chegando? Nos livros a chegada do inverno foi se tornando cada vez mais presente em toda a geografia da Terra Ocidental, mas na série esta mudança para um longo inverno parece menos progressiva. Finalmente vai se cumprir o lema dos Stark?
  • Ao contrário de quando viajaram para Sevilla e Osuna para rodar só uma localidade, a Espanha vai estar em 'Game of Thrones' durante toda a sexta temporada. As Bardenas reais, Peñíscola, Girona, Almería... Em qualquer momento pode aparecer uma paisagem espanhola no horizonte, seja no árido Meeren, no medieval Desembarque do Rei ou nos antigos castelos do passado. Vai ter para todos os gostos.
    11Quais paisagens representarão a Espanha? Ao contrário de quando viajaram para Sevilla e Osuna para rodar só uma localidade, a Espanha vai estar em 'Game of Thrones' durante toda a sexta temporada. As Bardenas reais, Peñíscola, Girona, Almería... Em qualquer momento pode aparecer uma paisagem espanhola no horizonte, seja no árido Meeren, no medieval Desembarque do Rei ou nos antigos castelos do passado. Vai ter para todos os gostos.