Oitavas de final da Champions League

Real Madrid vence a Roma por 2 a 0 e vai às quartas na Champions League

Após vencer por 2 a 0 o jogo de ida, Real fez novamente 2 a 0 e se classificou

Cristiano Ronaldo durante Real Madrid x Roma.
Cristiano Ronaldo durante Real Madrid x Roma.Francisco Seco / AP

O Real Madrid venceu a Roma por 2 a 0 novamente e se classificou para as quartas de final da Champions League. O jogo, disputado no Santiago Bernabéu, teve gols de Cristiano Ronaldo e James Rodríguez, mas a Roma quem poderia ter matado a partida já no primeiro tempo. Dzeko e Salah perderam gols feitos, na cara de Keylor Navas, mas mandaram pra fora. Salah ainda perdeu mais uma oportunidade incrível no segundo tempo, e foi só aí que o Real começou a levar perigo ao gol de Szczesny. Cinco minutos após pressão incrível da Roma aos 13 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou os espaços que o time italiano deixou na defesa, aproveitou boa jogada e cruzamento de Lucas Vázquez e abriu o placar: 1 a 0. Totalmente perdida, a Roma levou o segundo gol três minutos depois. Cristiano puxou contra-ataque e deixou James Rodríguez na cara de Szczesny. O colombiano finalizou bem na saída do goleiro e ampliou.

A partir daí, com 4 a 0 no placar agregado, o Real passou a administrar o resultado. O técnico da Roma, Luciano Spalletti, ainda aproveitou para colocar em campo o ídolo italiano Francesco Totti, que aos 39 anos provavelmente vestiu a camisa da Roma pela última vez em uma Champions League. A torcida do Real aplaudiu de pé o jogador, que teve duas propostas para defender o time espanhol no passado mas não se interessou em deixar a Roma, o único time que defendeu em toda sua carreira profissional.

Quem fez história também foi o goleiro Keylor Navas, que teve atuação impecável e chegou a 720 minutos sem tomar gol na Champions League. O costarriquenho ultrapassou a marca de Van der Sar, que ficou 567 minutos invicto, e agora só está atrás de Lehman, goleiro alemão que ficou 853 minutos imbatível no gol do Arsenal na temporada 2005-2006.

No outro jogo do dia, o Wolfsburg venceu o Gent, da Bélgica, por 1 a 0 e também se classificou para as quartas da Champions. O sorteio dos confrontos da próxima fase acontecerá em 18 de março.

Veja como contamos Real Madrid 2x0 Roma pela Champions League:

Mais informações