_
_
_
_
_

Final da Copa do Rei é marcada para o Vicente Calderón em 22 de maio

Federação Espanhola atrasou em um dia a data do duelo entre Barcelona e Sevilla pela Copa do Rei

O Calderón sediará a final de Copa entre Barcelona e Sevilla.
O Calderón sediará a final de Copa entre Barcelona e Sevilla.prisa

A final da Copa do Rei entre Barcelona e Sevilla será disputada no domingo, dia 22 de maio, no Vicente Calderón, a casa do Atlético de Madri. A princípio, a data prevista era o dia 21, o que tornava impossível a realização do jogo no Santiago Bernabéu não só porque o Real Madrid não colocou à disposição mas também porque o estádio do time branco estava reservado para um show de Bruce Springsteen.

Finalmente, a junta diretiva da Federação Espanhola aprovou na reunião da segunda-feira que a final da Copa do Rei seja dispurada em Madri, descartando a opção do Mestalla, em Valencia, que surgiu nos últimos dias. A RFEF optou finalmente por atrasar em um dia a partido, devido à possibilidade de que o Sevilaa possa estar classificado para a final da Liga Europa, que será em 18 de maio (quarta-feira) no St. Jakob Park de Basilea (Suíça).

Até agora, o Vicente Calderón sediou 12 finais da Copa do Rei; a última, na edição 2011-12. Destas 12 finais, o Barcelona esteve presente em quatro delas: caiu nas de 1973-74, ante o Real Madrid, e 1985-86, frente o Real Zaragoza; alcançou o troféu em 1980-81, contra o Sporting Gijón, e a última que jogou no Calderón, contra o Athletic, em 11-12.

O Sevilla, das sete finais de Copas disputadas (ganhou cinco), nenhuma foi no Vicente Calderón. A equipe conseguiu o passaporte para a decisão no Calderón depois de eliminar o Celta na semifinal. O time azul-grená, por sua vez, destruiu o Valencia com placar agregado de 8 a 1.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_