Seleccione Edição

Vazamento de gás forma grande nuvem de fumaça em Guarujá

Vazamento de composto aconteceu em um terminal de cargas na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo

  • Nuvem de fumaça na cidade de Guarujá
    1Uma gigantesca nuvem de fumaça, provocada pelo vazamento de gás em um terminal de cargas marítima da empresa Localfrio, na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, alcançou o porto vizinho de Santos, o maior do Brasil. EFE
  • vazamento de fumaça na cidade de Guarujá
    2Segundo a agência EFE, o Corpo de Bombeiros do Guarujá afirmou que o vazamento aconteceu por volta das 15h30 no terminal da empresa Lpcalfrio, mas que o composto químico ainda não foi identificado. Em um primeiro momento, se cogitou que o produto fosse amônia, um elemento tóxico, mas socorristas afirmam que se trata de um vazamento de ácido de cloro isocianúrico de sódio.
  • Vazamento de gás em Guarujá
    3Doze contêineres com produtos químicos pegaram fogo no terminal da Localfrio no Guarujá, nesta quinta-feira, informaram a autoridade portuária e a empresa.
  • Vazamento de gás no litoral de SP
    4De acordo com as primeiras hipóteses sobre o incidente, a água da chuva teria entrado em um dos containers que armazenam o produto, o que teria gerado uma reação química e provocado a nuvem de fumaça.
  • Vazamento de gás tóxico no litoral de SP
    5De acordo com informações da Prefeitura de Guarujá, uma criança deu entrada em uma unidade de saúde do município, apresentando dificuldades para respirar. Moradores do Guarujá relatam que a fumaça provocou náusea e dores de cabeça.