Real Madrid

Real Madrid goleia na estreia de Zidane

Bale marcou três vezes e Benzema duas na vitória por 5 a 0 sobre La Coruña

Bale deu show neste sábado.
Bale deu show neste sábado.GONZALO ARROYO / AFP

O Real Madrid goleou o La Coruña por 5 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida marcou a estreia de Zinedine Zidane como treinador do time principal do Real Madrid. O francês deu novo ânimo aos jogadores e levou as principais estrelas da equipe para o jogo, entre elas Cristiano Ronaldo. Apesar da presença do português em campo, o show foi de Bale. Além dos três gols marcados, o galês correu muito, buscou o jogo, ajudou a defesa e chegou a desarmar alguns ataques do La Coruña dentro da área do Real. Benzema, com dois gols, também foi destaque da partida.

Cristiano Ronaldo fez tudo o que pôde para deixar o seu. Mandou até bola na trave, mas passou em branco. O primeiro gol do jogo saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, Sergio Ramos dominou e bateu em direção ao gol. Benzema desviou e abriu o placar. Oito minutos mais tarde começou o show particular de Bale. Aos 22, ele subiu bem de cabeça e mandou para o fundo da rede: 2 a 0 Real, placar final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Bale mostrou logo de cara que era seu dia. Aos 3 minutos, Cristiano Ronaldo foi à linha de fundo e cruzou para a área. O galês desviou com perfeição, tirou do goleiro Lux e fez o terceiro do Real. Aos 17, de novo Bale, de novo de cabeça. Kroos cobrou escanteio e o camisa 11 desviou com categoria: 4 a 0. Benzema, aos 45, fechou o placar em chute forte, no ângulo, no rebote de mais uma chance perdida por Cristiano Ronaldo. O Real chega aos 40 pontos, na terceira posiçnao, com um ponto a menos que o Atlético de Madri, que joga no domingo fora de casa contra o Celta, e dois atrás do Barcelona, com 42 e um jogo a menos que os rivais.

Veja como foram todos os lances de Real Madrid x La Coruña no minuto a minuto: