Seleccione Edição
Login

Os dez ‘gadgets’ que marcaram tendência no Google em 2015

Apple encabeça, com seu iPhone 6s, a lista dos dispositivos mais buscados na rede pelos usuários espanhóis, na qual também se destacam os fabricantes chineses

  • 1 EFE
  • Em março, a Apple lançou seu relógio inteligente, vencendo assim o ceticismo de quem afirmava que a maioria das pessoas ainda não está preparada para usar um computador no pulso. Em, setembro, chegaram novas pulseiras. No final do ano, os agoureiros perderam o jogo: segundo uma pesquisa da ReutersIpsos, 62% dos proprietários de um Apple Watch nos Estados Unidos querem dar um de presente a alguma pessoa próxima.
    2Em março, a Apple lançou seu relógio inteligente, vencendo assim o ceticismo de quem afirmava que a maioria das pessoas ainda não está preparada para usar um computador no pulso. Em, setembro, chegaram novas pulseiras. No final do ano, os agoureiros perderam o jogo: segundo uma pesquisa da Reuters/Ipsos, 62% dos proprietários de um Apple Watch nos Estados Unidos querem dar um de presente a alguma pessoa próxima. REUTERS
  • Em terceiro lugar vem um ‘smartphone’ de 2014. A Sony apresentou seu Xperia M2 em abril de 2014. O aparelho impressionou com seu 4G, tela de 4,8 polegadas, câmera de 8 megapixels e processador de quatro núcleos da Qualcomm. Em 2015, continua cativando o interesse de quem faz buscas no Google.
    3Em terceiro lugar vem um ‘smartphone’ de 2014. A Sony apresentou seu Xperia M2 em abril de 2014. O aparelho impressionou com seu 4G, tela de 4,8 polegadas, câmera de 8 megapixels e processador de quatro núcleos da Qualcomm. Em 2015, continua cativando o interesse de quem faz buscas no Google.
  • No quarto lugar se impõe a prudência de quem quer um aparelho com bons recursos (tela de 5.0’’, 540 x 960 pixels, câmera de oito megapixels), mas não quer ou não pode pagar o preço de um ‘smartphone’ de alto padrão.
    4No quarto lugar se impõe a prudência de quem quer um aparelho com bons recursos (tela de 5.0’’, 540 x 960 pixels, câmera de oito megapixels), mas não quer ou não pode pagar o preço de um ‘smartphone’ de alto padrão.
  • Outro terminal apresentado em 2014, mas que continuou despertando interesse em 2015. Com ele, a Huawei apostava na pouca espessura como sinal de identidade de seus terminais. No caso do Ascend P7, só 6,5 milímetros. Alto padrão ‘made in a China’.
    5Outro terminal apresentado em 2014, mas que continuou despertando interesse em 2015. Com ele, a Huawei apostava na pouca espessura como sinal de identidade de seus terminais. No caso do Ascend P7, só 6,5 milímetros. Alto padrão ‘made in a China’.
  • Foi uma das grandes surpresas da apresentação anual da Apple: um iPad de luxo, com tela grande, maior potência e novos acessórios, como o antes desprezado ‘stylus’. Na imagem, o diretor de projeto da AdobeBehance, Eric Snowden, mostra o ‘software’ de sua empresa para o novo iPad Pro em setembro passado.
    6Foi uma das grandes surpresas da apresentação anual da Apple: um iPad de luxo, com tela grande, maior potência e novos acessórios, como o antes desprezado ‘stylus’. Na imagem, o diretor de projeto da Adobe/Behance, Eric Snowden, mostra o ‘software’ de sua empresa para o novo iPad Pro em setembro passado. REUTERS
  • A letra z continuou trazendo sorte à Sony neste ano. O Xperia Z5, com versão Compact, com tela menor, e premium, é o primeiro ‘smartphone’ com tela 4K, o próximo padrão de alta definição. A resistência à água, outro sinal de identidade, se mantém em toda a linha.
    7A letra z continuou trazendo sorte à Sony neste ano. O Xperia Z5, com versão Compact, com tela menor, e premium, é o primeiro ‘smartphone’ com tela 4K, o próximo padrão de alta definição. A resistência à água, outro sinal de identidade, se mantém em toda a linha.
  • Em oitavo lugar ficou o Xperia Z3, apresentado um ano antes. Melhorava em relação ao Z2 em peso (152 gramas em vez de 163) e em espessura (7,3 milímetros em vez dos 8,3 do modelo anterior).
    8Em oitavo lugar ficou o Xperia Z3, apresentado um ano antes. Melhorava em relação ao Z2 em peso (152 gramas em vez de 163) e em espessura (7,3 milímetros em vez dos 8,3 do modelo anterior). Bloomberg
  • Não, não é o aparelho que aparece na imagem do CEO da Xiaomi, Lei Jun. O Mi5 está se fazendo esperar, mas o número de buscas é revelador da espera que gera. Na apresentação, o Red Rice Note 2 apresentado em meados deste ano.
    9Não, não é o aparelho que aparece na imagem do CEO da Xiaomi, Lei Jun. O Mi5 está se fazendo esperar, mas o número de buscas é revelador da espera que gera. Na apresentação, o Red Rice Note 2 apresentado em meados deste ano.
  • O décimo lugar da lista do Google é para o gêmeo maior do iPhone 6S. A versão Plus incorpora as mesmas características, mas uma tela de 5,5” (em lugar da tela de 4,7” do 6S) e, logicamente, um preço maior: 749 euros na versão mais básica (em comparação com os 639 do mais singelo dos 6S).
    10O décimo lugar da lista do Google é para o gêmeo maior do iPhone 6S. A versão Plus incorpora as mesmas características, mas uma tela de 5,5” (em lugar da tela de 4,7” do 6S) e, logicamente, um preço maior: 749 euros na versão mais básica (em comparação com os 639 do mais singelo dos 6S). bloomberg