Estrelas que perderam o rumo: os caprichos mais extravagantes de 2015

Que o motorista não me olhe; um camarim para meu filho de 2 anos; 20 garrafas de vinho... Jennifer Aniston, Mariah Carey ou Messi: os exigentes do ano

Mariah Carey, na Calçada da Fama de Hollywood, com sua estrela. Quando está no palco, exige que nenhuma mulher esteja ao lado dela. Deve saber por quê...
Mariah Carey, na Calçada da Fama de Hollywood, com sua estrela. Quando está no palco, exige que nenhuma mulher esteja ao lado dela. Deve saber por quê...

Se os famosos têm exigências surrealistas, é porque podem se dar ao luxo. Não há nada mais tentador do que a certeza de que todos ao seu redor vão fazer o que você quiser. Mas algumas estrelas exageram em seus caprichos. De Van Halen, que exige pacotes de M&M, mas, EM HIPÓTESE ALGUMA (as maiúsculas estão no contrato), de cor marrom, até a banda Coldplay, que pede timidamente selos de cada cidade para enviar aos filhos, o mundo do entretenimento está cheio de exigências e condições hilariantes, compreensíveis ou excêntricas. Porque uma coisa é buscar conforto, e outra é, como Jennifer López, passar 15 anos sem mexer o café. Ou como disse a rapper Nicki Minaj: "Quando exijo algo me chamam de ‘vaca’ caprichosa, e quando um homem exige o chamam de chefe". Minaj resumiu assim a filosofia das exigências: "Se tomo suco de picles, da próxima vez só vão me servir suco de picles." Estas são as extravagâncias mais assustadoras de 2015:

Mariah Carey: apenas dançarinos branquinhos, para realçar meu bronzeado

Levando em conta que Mariah Carey ganha 300 milhões de reais por ano por ter escrito (sim, é uma canção original) All I Want for Christmas is You, não é muito raro ter um assistente cuja única função é se aproximar com um copo e canudinho cada vez que ela dá o sinal "tenho sede". Assim como o vilão de Spectre. É que o dinheiro existe para gastar. Em seus shows em Las Vegas (onde vem atuando durante todo o ano), deixou bem claro que não quer nenhuma mulher no palco, e que os dançarinos devem sempre ser mais pálidos do que ela para realçar seu bronzeado. Ao contrário de sua arqui-inimiga Ariana Grande, pelo menos Mariah vem trabalhando a vida toda para ter direito a essas bobeiras.

Katy Perry: que o motorista não me olhe

Katy Perry não quer que o motorista nem lhe olhe nem lhe fale.
Katy Perry não quer que o motorista nem lhe olhe nem lhe fale.Getty Images

Durante suas longuíssimas turnês mundiais, é importante para Katy Perry estar bem à vontade. Assim, escreveu um contrato de 45 páginas que podem ser resumidas em "não rele em mim que eu me conheço". O motorista nunca deve falar com ela nem olhá-la, ou iniciar uma conversa, nem presumir nada sem perguntar antes. Também é imprescindível a preparação de uma sala cheia de rosas brancas (nunca vermelhas), onde a cantora possa relaxar. Depois de ver o documentário Part Of Me, onde seu marido Russell Brand a deixava via WhatsApp e ela não conseguia se livrar de seus assistentes por um segundo, não é de admirar que exija uma sala com flores. Perry se defendeu: "Estou muito cansada o tempo todo e preciso de conforto. Quem não gosta de chegar ao hotel com peito de peru te esperando? Ou, melhor ainda, lencinhos umedecidos de bebê! Os lencinhos de bebê são o banho dos pobres". É preciso amá-la.

Leo Messi: jacuzzi para eles, guarda-costas para mim

Messi, em um jogo da Copa América, em meados deste ano. Sua seleção exigiu 'jacuzzis'. Ele, guarda-costas e assistente pessoal.
Messi, em um jogo da Copa América, em meados deste ano. Sua seleção exigiu 'jacuzzis'. Ele, guarda-costas e assistente pessoal.

Durante a Copa América, a AFA (Associação de Futebol Argentina) escolheu a região de La Serena (Chile) como local de concentração para os jogadores da seleção. O complexo La Serena oferecia a tranquilidade (boa ideia!) que os atletas precisavam em um ambiente simples (péssima, bem péssima ideia). O hotel recebeu uma lista de exigências dos jogadores, e a AFA teve que arcar com os gastos de construção de três banheiras de hidromassagem (duas quentes e uma fria), uma piscina aquecida a exatamente 28 graus, uma sala de jogos e uma sala de cinema. Leo Messi, por sua vez, pediu um guarda-costas pessoal e um assistente, cujo único trabalho era atender suas necessidades e as de sua família. Não ajudou muito: não ganharam.

Christina Aguilera: uma massagista apenas... para seus pés

Vocês se lembram do hit What a Girl Wants? Não? Mas Christina sabe muito bem o que quer. A única cantora no mundo que não se preocupa em esconder o quanto é antipática (assim como Madonna) pediu à rede NBC que colocasse um massagista à sua disposição durante a gravação da versão norte-americana de The Voice. Embora Aguilera passasse o programa inteiro sentada (o único movimento que fazia era dar a volta na cadeira em um gesto mecânico), o massagista em questão era exclusivo para seus pés. Também pediu que uma patrulha da polícia a acompanhasse ao estúdio, para que a sirene fosse acionada caso houvesse tráfego. Imaginem o que pediria caso continuasse fazendo sucesso nas paradas...

Adam Sandler: elenco com roupas apertadas

O elenco de Adam Sandler é um escândalo, segundo algumas testemunhas.
O elenco de Adam Sandler é um escândalo, segundo algumas testemunhas.

Este ano, a atriz Rose McGowan denunciou no Twitter que um processo de seleção de elenco exigia vestir "um top sem mangas, escuro, apertado e com decote generoso; aconselhável usar sutiã push up" (dos que levantam e juntam). Para a parte de baixo, tampouco recomendavam roupas largas, e sim "leggings ou jeans apertados e pretos". Caso ainda não tivesse ficado claro, destacavam: "Nada de roupa branca". McGowan tuitou que a seleção de elenco era para um filme com um ator cujo nome rimava com "Madam Panhandler", e todos chegaram à conclusão de que se tratava de Adam Sandler, ou como os e-mails vazados da Sony se referem a ele: "aquele idiota". Rose McGowan foi demitida por seu agente. Sandler cancelou seu contrato com a Sony e agora trabalha com a Netflix.

Jack White: a receita do abacate, por contrato

O cantor dos White Stripes gosta de abacate. E quem não gosta? A vantagem de ser uma estrela (a propósito: faz quanto tempo que lançou seu grande hit Seven Nation Army?) é que pode determinar até a forma dos pedaços do abacate sem que ninguém ache que você é um imbecil. Ou podem até achar, mas não vão te dizer. O contrato de White dá a receita com todos os detalhes: "Cortar o abacate ao meio, retirar a semente MAS NÃO JOGÁ-LA FORA; pique o abacate em cubos com uma faca sem afiar, três ou quatro fileiras na vertical, três ou quatro na horizontal (...). Adicione a semente e suco de limão no final para evitar que fique marrom. (...) Gosto que esteja frio, mas não o preparem com muita antecedência, porque também gosto que esteja sólido”. Enfim...

Ariana Grande: não me fotografe do lado direito e não me pergunte sobre Mariah Carey

Ariana Grande e Julio Iglesias têm uma coisa em comum (além de serem cantores): abandonam a sessão de fotos se fotografarem o lado direito de seus rostos.
Ariana Grande e Julio Iglesias têm uma coisa em comum (além de serem cantores): abandonam a sessão de fotos se fotografarem o lado direito de seus rostos.

A cantora de 22 anos é um exemplo clássico de fama mal assimilada e garota mimada. Este ano saiu no meio de uma sessão de fotos na Austrália porque o fotógrafo tinha violado duas de suas exigências: usou luz natural e fotografou o lado direito de seu rosto, proibição que compartilha com Julio Iglesias. Nas palavras da própria Ariana Grande, ela só se sente segura dentro de sua bolha, na qual não deixa ninguém entrar. Por isso, proíbe uma série de questões em suas entrevistas, como sua vida amorosa, o nome de qualquer pessoa com quem já trabalhou, a morte de seu avô, a possibilidade de fazer um dueto com Justin Bieber e Mariah Carey. Essa última censura não deve ter tido nenhuma graça para o apresentador Jimmy Fallon, que há alguns meses recebeu Ariana Grande em seu programa The Tonight Show com uma canção de Mariah Carey, que ela pareceu ignorar por estar muito ocupada colocando uma quantidade desumana de extensões.

Jeremy Clarkson: o apresentador que exige 20 garrafas de vinho

Quando você apresenta o programa mais visto do planeta, o docurreality automobilístico Top Gear (segundo o Guinness Book, com 350 milhões de espectadores), e rende à BBC mais de 870 milhões de reais por ano, pode se permitir certos caprichos. Durante as gravações ao redor do mundo, Clarkson exigia 20 garrafas de vinho, 24 de gim Bombay Sapphire, mesas cobertas com toalhas de linho, um sofá para seis pessoas, cigarros, um PlayStation 3 com o videogame Call of Duty, cestos de lixo “bonitos” e, o mais importante, ter um McDonald’s nas proximidades, onde podia ir com um Range Rover, que também exigia para se locomover. E, se estivesse longe, não tinha importância. Uma vez Clarkson exigiu que trouxessem seu molho (gravy) favorito de helicóptero. Depois de 22 temporadas, a BBC despediu Clarkson, porque sua personalidade e exigências eram insustentáveis. Desde então, todos os apresentadores que cogitaram substituí-lo foram ameaçados de morte pelos fãs.

Kim Kardashian e Kanye West: meu filho de dois anos também tem camarim

Agora que toda a equipe do rapper se acostumou a vestir apenas 100% algodão, Kanye West começou a fazer filhos com Kim Kardashian e tem uma série de exigências para eles quando os leva em turnê, ou um dos dois (Kanye ou Kim) vai a algum programa de TV. North, de 2 anos (sim, chama-se North West: Noroeste), tem seu próprio camarim, onde tudo é branco como o de seu pai e tem ao seu dispor um chef de prontidão 24 horas caso tenha fome. O cardápio à disposição de North, que também tem um personal stylist, inclui iguarias para bebês, como risoto de abóbora em purê, almôndegas de cordeiro e menta ou frango frito e maçã. Sabíamos que Kim não é daquelas que se levanta às 3h da manhã para esquentar a mamadeira, mas não se surpreendam se North começar a chamar seu chef particular de “papai”.

Jennifer Aniston: um Chevrolet e um motorista apenas para transportar minha água

Jennifer Aniston, na cerimônia do Oscar, em fevereiro. Durante as filmagens, não gosta de companhia quando está comendo. Pouco sociável...
Jennifer Aniston, na cerimônia do Oscar, em fevereiro. Durante as filmagens, não gosta de companhia quando está comendo. Pouco sociável...

A atriz deu a maior dor de cabeça para a produtora de seu novo filme, Mother’s Day (ainda não lançado no Brasil), a sequência de outras comédias românticas de histórias cruzadas em datas comemorativas como Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day no título original) ou Noite de Ano Novo. Uma das exigências de Aniston é não dividir a mesa com ninguém na hora do almoço durante a filmagem. E não apenas evitou compartilhar o carro com seus colegas do enorme elenco, como também alugou um Chevrolet Suburban exclusivamente para transportar suas garrafas de água. A atriz é garota-propaganda da marca SmartWater, e não bebe outra coisa a ponto de exigir que as garrafas de água tenham seu próprio motorista para se certificar de que chegarão ao hotel antes dela.

50 Cent: pedi falência porque não posso limpar minha mansão de 18 quartos

Doze anos depois de seu único hit, In da Club, o rapper Curtis Jackson (não, não se chama 50 Cent) entrou com pedido de falência. E tudo porque uma mulher chamada Lastonia Leviston denunciou 50 Cent por ter divulgado um vídeo erótico dela como vingança, depois dela ter saído com o melhor amigo do cantor. Depois de ser condenado a pagar uma indenização de mais de 26 milhões de reais, o rapper declarou falência, revelando o estilo de vida extravagante com o qual tem polido sua fortuna. Os 1,2 bilhão de reais que 50 Cent acumulou entre 2003 e 2005, segundo a Forbes, desapareceram em uma mansão de 18 quartos (285.000 reais de aluguel, para não mencionar a equipe de limpeza necessária para tirar o pó de 18 quartos), 19.000 reais em jardineiros e vários Chevrolet e Rolls Royce. Aparentemente, o gosto pelo ouro e diamantes não é apenas coisa de seus videoclipes, onde certamente não aparece passando cremes hidratantes, com os quais gasta quase 4.000 reais mensais. Um sujeito durão, mas com uma pele radiante.