Seleccione Edição
Login

O calendário Pirelli 2016 celebra as mulheres com sucesso

Na nova edição do almanaque Annie Leibovitz aposta em protagonistas influentes que estão revolucionando o mundo de hoje

  • Serena Williams no Calendário Pirelli de 2016
    1O Calendário Pirelli de 2016 leva em suas páginas 13 mulheres influentes que estão revolucionando o mundo de hoje nos mais diferentes campos: música, a arte, o cinema ou esporte. Na imagem, a tenista Serena Williams, a número um do tênis mundial feminino, e ganhadora de 21 torneios Grand Slam, é uma das poucas em se atrever a mostrar seu corpo nu para protagonizar o mês de abril.
  • calendário Pirelli 2016
    2A famosa fotógrafa Annie Leibovitz foi a encarregada de assinar as imagens desta edição que se distingue por não ter poses atrevidas, nem praias paradisíacas e prima pela biografia das protagonistas. Na imagem, a atriz Yao Chen, rosto da abertura do calendário. A atriz chinesa tem mais de 70 milhões de seguidores nas redes sociais, e se converteu na primeira embaixadora da Boa Vontade chinesa pela alta comissão das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
  • blogueira de moda Tavi Gevinson
    3"Queria fazer um grupo clássico de retratos. Pensei que as mulheres deviam aparecer fortes mas naturais e decidi o fazer como um exercício muito singelo de estudo", disse Leibovitz. Na imagem, a blogueira de moda Tavi Gevinson, para quem este calendário deu a oportunidade "de ser levada a sério apesar da minha juventude". Esta norte americana de 19 anos começou a ganhar seguidores nas redes quando, no início da sua adolescência, começou a escrever um blog. Antes dos 18 anos, nasceu sua revista 'Style Rokie', e agora ela explora sua faceta como atriz.
  • A cantora Patti Smith
    4A cantora Patti Smith, completamente vestida e posando em frente aos já clássicos fundos cinza de Annie Leibovitz -quem já assinou outro calendário no ano 2000-, é a protagonista do mês de novembro. Como o resto das participantes neste novo calendário, para ela foi determinante saber que quem estava depois do objetivo era Leibovitz, uma das fotógrafas preferidas dos famosos com uma ampla carreira em revistas como 'Rolling Stone', 'Vanity Fair' ou 'Vogue'.
  • Amy Schumer
    5A atriz e humorista, recém ganhadora do Emmy, Amy Schumer põe rosto ao mês de dezembro. Famosa por seu humor que não duvida em falar de sexo e em destacar a discriminação das mulheres, não duvidou em deixar de encolher a barriga para a foto quando Annie Leibovitz lhe pediu.
  • Agnes Gund
    6Quem ia imaginar que no calendário Pirelli haveria lugar para uma fotografia familiar. A filantropa e uma das colecionadoras mais importantes de arte moderno Agnes Gund -presidenta do museu MoMA de Nova York-, posa junto a uma de suas duas netas, Sadie Hope-Gund.
  • apresentação do Calendário Pirelli em Londres
    7De esquerda a direita: a atriz chinesa Yao Chen, a editora e atriz norte-americana Tavi Gevinson, a filantropa Agnes Gund e a fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz, na apresentação do Calendário Pirelli em Londres.
  • Yoko Ono
    8Yoko Ono, antes da sessão de fotos. A artista e viúva do cantor John Lennon protagoniza a foto do mês de outubro. Aos 82 anos, a artista confessa que se animou a ser parte do calendário de Leibovitz porque para ela significava fazer algo diferente.
  • a atriz Amy Schumer
    9No 'backstage' de um estudio de Nova York, a atriz Amy Schumer aproveitou para tirar uma foto com a reconhecida fotógrafa Annie Leibovitz.
  • calendário Pirelli deste ano.
    10Natalia Vodianova é o única modelo que aparecerá no calendário Pirelli deste ano.

MAIS INFORMAÇÕES