_
_
_
_
_
Tesla Motors

Tesla Model X, um carro com asas

Elon Musk revela um novo modelo elétrico que custa 130.000 dólares

Foto: reuters_live | Vídeo: El País Vídeo
San Francisco -

Tesla Model X, o esperado carro elétrico de Elon Musk, já tem preço: serão 130.000 dólares (527.000 reais) por um veículo de sete lugares – distribuídos em dois, três e dois assentos por fileira – mas seu design faz com que não seja adequado para todas as garagens. Uma de suas principais características, a abertura das portas traseiras que simulam asas, poderia terminar batendo nos tetos ou riscando as laterais. Nas redes sociais as comparações com o Delorean do Doc em De Volta para o Futuro dão uma ideia de como funciona o mecanismo. Também foram batizadas de “portas falcão”. O Ferrari Spider e o Lamborghini Gallardo já usaram um mecanismo semelhante anos atrás.

Três anos depois do último lançamento da Tesla, o Model X mantém as características da marca: potência, design e autonomia em um veículo. Vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 3,8 segundos. O carro tem uma autonomia de 402 quilômetros e pode atingir até 240 quilômetros por hora.

Mais informações
Futuro sem motorista
Tesla, o carro elétrico com conexão permanente à Internet
Audi e Skoda: 3,3 milhões de carros com 'software' ilegal
Apple prepara seu próprio carro sem motorista e busca onde testá-lo

As primeiras unidades estarão rodando pelas estradas da Califórnia, onde são fabricadas e projetadas, nas próximas semanas, afirmou o visionário Elon Musk durante a apresentação. A polêmica pelo atraso, já que o carro era esperado para fevereiro, ronda este veículo.

Musk evitou fazer referências ao escândalo da Volkswagen durante seu discurso, mas é claro que sua empresa é uma das que mais interesse despertou depois que a fraude foi conhecida. Chama a atenção que esse veículo tenha sido enquadrado como um SUV, utilitário esportivo, uma categoria na qual costumam ser colocados muitos veículos 4x4 de formas refinadas, mas raramente automóveis com teto baixo. De acordo com a AP, esse tipo de carro é o que mais cresce, cinco vezes mais rápido do que os outros modelos, especialmente os mais sofisticados.

O carro tem uma autonomia de 402 km

O característico console central é muito semelhante a um tablet, e serve para controlar janelas, temperatura e lazer a bordo. O sistema de segurança foi melhorado em caso de impacto frontal, assim como o filtro de ar para evitar que a poluição da cidade chegue aos passageiros.

Os automóveis marca Tesla ganharam dos Prius como o carro preferido do Vale do Silício. A lista de espera para a entrega, de quase seis meses, é a crítica mais frequente.

Se tudo seguir os planos previstos por Musk, em 2017 chegaria a verdadeira revolução do carro elétrico com um modelo de 35.000 dólares (142.000 reais). Sua intenção é produzir meio milhão de unidades por ano em 2020. A Tesla é uma das empresas que, como Google, Apple e Uber, estuda as possibilidades de fazer carros que não precisam de um ser humano ao volante.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_