Facebook

Facebook fica fora do ar pela segunda vez em uma semana

Página na web e aplicativo da rede social voltam a dar erro quatro dias após última falha

A rede social Facebook (de 1,49 bilhão de usuários) voltou a ficar inacessível nesta segunda-feira, somente quatro dias depois de ter caído pela última vez em âmbito mundial. É a segunda vez em duas semanas e a terceira em 11 dias, depois dos erros de 17 e 24 de setembro. As quedas do serviço afetaram todo o mundo, tanto no serviço na Internet como no aplicativo para dispositivos móveis. O serviço foi restabelecido em cerca de 40 minutos.

MAIS INFORMAÇÕES

A página do Facebook na Internet voltou a mostrar uma mensagem de erro por volta das 15h45 no horário de Brasília, na qual pedia desculpas aos usuários sem especificar o motivo da queda. A mensagem de erro indicava que a rede trabalhava para resolver o problema e que o solucionaria (tão logo fosse possível). Nas vezes anteriores a queda nunca havia durado mais de 30 minutos.

Em janeiro, o Facebook sofreu outra queda de uns 40 minutos de duração, que a empresa atribuiu a uma atualização de seu software, descartando a possibilidade de um ataque cibernético. O Twitter recolheu na quinta-feira os comentários dos usuários: a hashtag #facebookdown foi o primeiro trending topic na Espanha.

Arquivado Em: