Facebook e Instagram lançam serviço para caçar tendências
Rede social apresenta ‘Signal’, ferramenta que aponta notícias que chamam mais atenção
O Facebook e sua unidade Instagram também terão seus trending topics. No encontro mais recente com jornalistas e meios de comunicação, ambas as redes sociais lançaram o Signal, uma ferramenta criada especialmente para jornalistas caçadores de tendências, que identifica e permite acompanhar as notícias mais comentadas nas redes sociais. O aplicativo tem uma função semelhante aos tópicos de tendências do concorrente Twitter .
Além das notícias mais compartilhadas, o Signal permite mostrar em tempo real quais usuários famosos do Facebook chamam mais atenção. No Instagram, ajuda a encontrar imagens relacionadas com questões polêmicas do momento.
Na página de divulgação do projeto, o Facebook anunciou um diferencial da ferramenta, mostrando como será possível gravar a seleção de posts, fotos, vídeos "e cada métrica" para que os jornalistas possam utilizá-los posteriormente. Também será facilitada a integração de conteúdos do Facebook em outros sites, o que no jargão do jornalismo digital é conhecido como embedar
Não é o primeiro passo da rede para se aproximar dos meios de comunicação e jornalistas. Há apenas algumas semanas, o Facebook lançou Mentions e Live, ferramentas para informações ao vivo disponíveis apenas para jornalistas com perfis verificados. Isso também vale para o Signal que, por enquanto, só está disponível a partir de um site acessado do computador, não a partir do aplicativo para celulares e tablets — e em inglês. A rede social criou um site onde é possível se inscrever para receber novidades sobre o novo serviço.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.