_
_
_
_
_

Facebook e Instagram lançam serviço para caçar tendências

Rede social apresenta ‘Signal’, ferramenta que aponta notícias que chamam mais atenção

Doces com o logo do Facebook na feira #CDUdigital, em Berlim.
Doces com o logo do Facebook na feira #CDUdigital, em Berlim.Adam Berry (Getty Images)

O Facebook e sua unidade Instagram também terão seus trending topics. No encontro mais recente com jornalistas e meios de comunicação, ambas as redes sociais lançaram o Signal, uma ferramenta criada especialmente para jornalistas caçadores de tendências, que identifica e permite acompanhar as notícias mais comentadas nas redes sociais. O aplicativo tem uma função semelhante aos tópicos de tendências do concorrente Twitter .

Mais informações
Facebook, o grande mercado dos traficantes de seres humanos
Um ‘baby shower’ surpresa para Mark Zuckerberg e sua esposa
Botão “não curti” no Facebook não vai ser como você imagina

Além das notícias mais compartilhadas, o Signal permite mostrar em tempo real quais usuários famosos do Facebook chamam mais atenção. No Instagram, ajuda a encontrar imagens relacionadas com questões polêmicas do momento.

Na página de divulgação do projeto, o Facebook anunciou um diferencial da ferramenta, mostrando como será possível gravar a seleção de posts, fotos, vídeos "e cada métrica" para que os jornalistas possam utilizá-los posteriormente. Também será facilitada a integração de conteúdos do Facebook em outros sites, o que no jargão do jornalismo digital é conhecido como embedar

O novo serviço 'Signal' permite gravar 'posts', métricas ou buscas para usar em um trabalho jornalístico posterior.
O novo serviço 'Signal' permite gravar 'posts', métricas ou buscas para usar em um trabalho jornalístico posterior.facebook

Não é o primeiro passo da rede para se aproximar dos meios de comunicação e jornalistas. Há apenas algumas semanas, o Facebook lançou Mentions e Live, ferramentas para informações ao vivo disponíveis apenas para jornalistas com perfis verificados. Isso também vale para o Signal que, por enquanto, só está disponível a partir de um site acessado do computador, não a partir do aplicativo para celulares e tablets — e em inglês. A rede social criou um site onde é possível se inscrever para receber novidades sobre o novo serviço.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_