_
_
_
_
_

Adolescente sírio percorre 500 quilômetros a pé com seu cachorro

Aslan é um refugiado de 17 anos que viaja com seu animal de estimação

Aslan e Rose são dois dos milhares de refugiados que percorrem um longo caminho rumo à Europa para escapar das misérias da guerra. Ambos carregam em suas costas mais de 500 quilômetros, partindo da cidade síria de Damasco. Atravessaram o Mediterrâneo e metade do continente europeu. São dois companheiros de viagem inseparáveis. Mas, quando passam, as pessoas se surpreendem. O companheiro do jovem de 17 anos é um pequeno cachorro de raça nórdica, que alegra o exílio de seu dono percorrendo o caminho a seu lado dando saltos brincalhões.

Mais informações
Crise migratória se intensifica e se espalha por toda a Europa
UE chega a acordo sobre a divisão de 120.000 refugiados no continente
Hungria dá mais poder ao Exército para conter refugiados na fronteira

Quando perguntam a Aslan por que sua bagagem se resume a uma pequena mochila e, no entanto, carrega uma volumosa mala com o animal, a resposta é simples. "Porque amo meu cachorro. Preciso dele." Para atravessar o Mediterrâneo com o animal, o jovem até providenciou um passaporte para o cão.

As imagens foram divulgadas pela ACNUR, a agência da ONU para os Refugiados, em um vídeo que totaliza cerca de cinco milhões de visualizações na página do Facebook da organização. Aslan é apenas um dos refugiados que abandonam seus lares, mas nunca seus animais de estimação.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_