Cinema

‘Trainspotting’ volta 20 anos depois

O diretor Danny Boyle confirma a sequência do filme, baseado no romance ‘Pornô’

(Da esq. à dir.) Ewen Bremner, Ewan McGregor e Robert Carlyle, em cena do filme 'Trainspotting'.
(Da esq. à dir.) Ewen Bremner, Ewan McGregor e Robert Carlyle, em cena do filme 'Trainspotting'.

O rumor existe há anos, mas não havia sido confirmado até agora: Trainspotting (1996), um dos filmes mais influentes dos anos 90, terá uma sequência. Ele foi confirmado pelo próprio diretor, Danny Boyle, que promove seu filme biográfico sobre Steve Jobs, e afirmou que será seu próximo projeto. “Os quatro atores principais querem voltar a participar”, diz Boyle. “Agora é preciso fazer com que suas agendas coincidam, o que é complicado já que dois deles estão filmando séries nos Estados Unidos”. Além disso, em 2016 será o vigésimo aniversário do filme original.

Mais informações

Ewan McGregor já declarou que gostaria de voltar a interpretar Renton, o papel que o tornou famoso, depois de recusar a ideia durante anos. Além dele, o elenco de jovens da classe trabalhadora, viciados em drogas e álcool e com nulas perspectivas de futuro é completado por Jonny Lee Miller (atualmente na série Elementary), Ewen Bremner e Robert Carlyle (da série Once Upon a Time).

O roteirista John Hodge, encarregado de adaptar o romance original de Irvine Welsh em 1996, também voltará para fazer a mesma coisa com Pornô, a obra com a qual o escritor escocês retoma seus personagens 10 anos depois. Nela, Renton, Spudd, Sick Boy, Begbie e Nicki se reencontram, agora com a indústria pornográfica como pano de fundo. Welsh voltou a utilizar os mesmos personagens em Skagboys, em 2012, ainda que nessa ocasião tenha se tratado de uma pré-sequência.