_
_
_
_

Apple prepara seu próprio carro sem motorista e já busca onde testá-lo

O diário britânico 'The Guardian' assegura que o projeto 'Titán' da empresa está avançado

Um Honda testado a 50 quilômetros de São Francisco.Vídeo: youtube

"Projeto Titán" é o nome em do carro sem motorista e elétrico da Apple. A empresa jamais confirmou sua existência. No entanto, segundo informa o diário britânico The Guardian, que se cita documentos internos da empresa norte-americana, o projeto não apenas uma realidade, como também se encontra em um estado de desenvolvimento avançado.

Mais informações
Carro sem motorista do Google já sofreu 11 acidentes em seis anos
Google fabricará carros sem motorista
O futuro segundo o Google: mais robôs e menos carros
Comissão Europeia acusa Google de práticas desleais e investiga Android
“Nós, humanos, dirigimos pior do que as máquinas”

Em maio deste ano, vários engenheiros do chamado grupo de projetos especiais de Apple reuniram-se em uma antiga base naval em Concord (Califórnia), a 50 quilômetros de San Francisco, que na atualidade é usada para testar veículos. O campo de provas, chamado GoMentum Station, é usado por companhias como Honda e Mercedes, e está fechado ao público. O exército norte-americano se ocupa de sua custódia.

Em uma correspondência obtida através de uma lei de documentos públicos, o jornal britânico soube que o engenheiro de Apple Frank Fearon solicitou informação sobre a disponibilidade do campo de testes. A Apple não comentou a informação.

Outra grande empresa tecnológica, Google, testa há meses seu veículo automático, que sofreu alguns acidentes com outros automóveis perto da sede corporativa da empresa em Montain View (Califórnia).

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_