Carros sem Motoristas

Apple prepara seu próprio carro sem motorista e já busca onde testá-lo

O diário britânico 'The Guardian' assegura que o projeto 'Titán' da empresa está avançado

Um Honda testado a 50 quilômetros de São Francisco.youtube

"Projeto Titán" é o nome em do carro sem motorista e elétrico da Apple. A empresa jamais confirmou sua existência. No entanto, segundo informa o diário britânico The Guardian, que se cita documentos internos da empresa norte-americana, o projeto não apenas uma realidade, como também se encontra em um estado de desenvolvimento avançado.

MAIS INFORMAÇÕES

Em maio deste ano, vários engenheiros do chamado grupo de projetos especiais de Apple reuniram-se em uma antiga base naval em Concord (Califórnia), a 50 quilômetros de San Francisco, que na atualidade é usada para testar veículos. O campo de provas, chamado GoMentum Station, é usado por companhias como Honda e Mercedes, e está fechado ao público. O exército norte-americano se ocupa de sua custódia.

Em uma correspondência obtida através de uma lei de documentos públicos, o jornal britânico soube que o engenheiro de Apple Frank Fearon solicitou informação sobre a disponibilidade do campo de testes. A Apple não comentou a informação.

Outra grande empresa tecnológica, Google, testa há meses seu veículo automático, que sofreu alguns acidentes com outros automóveis perto da sede corporativa da empresa em Montain View (Califórnia).

Arquivado Em: