Apple prepara seu próprio carro sem motorista e já busca onde testá-lo
O diário britânico 'The Guardian' assegura que o projeto 'Titán' da empresa está avançado
"Projeto Titán" é o nome em do carro sem motorista e elétrico da Apple. A empresa jamais confirmou sua existência. No entanto, segundo informa o diário britânico The Guardian, que se cita documentos internos da empresa norte-americana, o projeto não apenas uma realidade, como também se encontra em um estado de desenvolvimento avançado.
Em maio deste ano, vários engenheiros do chamado grupo de projetos especiais de Apple reuniram-se em uma antiga base naval em Concord (Califórnia), a 50 quilômetros de San Francisco, que na atualidade é usada para testar veículos. O campo de provas, chamado GoMentum Station, é usado por companhias como Honda e Mercedes, e está fechado ao público. O exército norte-americano se ocupa de sua custódia.
Em uma correspondência obtida através de uma lei de documentos públicos, o jornal britânico soube que o engenheiro de Apple Frank Fearon solicitou informação sobre a disponibilidade do campo de testes. A Apple não comentou a informação.
Outra grande empresa tecnológica, Google, testa há meses seu veículo automático, que sofreu alguns acidentes com outros automóveis perto da sede corporativa da empresa em Montain View (Califórnia).
Mais informações
