_
_
_
_
_

Morre Uggie, o cão de ‘O Artista’

O famoso Jack Russel Terrier foi sacrificado aos 13 anos por um câncer na próstata Ele ganhou Coleira de Ouro de Melhor Interpretação canina e o Palm Dog de Cannes

Uggie, o cachorro famoso por sua participação no filme O Artista (2011), morreu devido a um tumor. Tão famoso quanto seus colegas de elenco, que como eles pisou nos tapetes vermelhos do Globo de Ouro e Oscar – o filme levou cinco estatuetas na edição de 2012 –, morreu aos 13 anos em Los Angeles, onde precisou ser sacrificado por conta de um câncer de próstata em 7 de agosto, segundo informações do portal de notícias de celebridades TMZ.

Mais informações
Seu cachorro o conhece melhor do que ninguém, segundo este vídeo
Desvendado o mecanismo do amor entre os cachorros e seus donos
Por que os cachorros se parecem com seus donos? Ou vice-versa?

O famoso Jack Russel Terrier tinha até mesmo seu perfil próprio no portal Imdb, onde é relatada tanto a vida pessoal como profissional de toda estrela da indústria do cinema e da televisão. Uggie, de cor branca com manchas marrons na cara, participou de oito filmes e várias séries de televisão depois de ser resgatado por um treinador de animais que evitou que fosse levado a um depósito. Nascido em 2002, sua carreira inclui participações em programas de televisão e propagandas (foi o primeiro cachorro que se fazia entender latindo em uma propaganda da Nintendo), ainda que sua chegada à fama se deva aos filmes Água para Elefantes e O Artista, filme com o qual ganhou a Coleira de Ouro de Melhor Interpretação canina no cinema e o Palm Dog de Cannes.

Sarah Clifford, que treinou o cachorro para seu salto à fama, disse que ele era “um pequeno e perfeito terrier” com uma energia ilimitada. “Sempre o levarei com carinho em meu coração e nunca esquecerei seu amor infinito pelo frango e os cachorros quentes”, disse ao TMZ.

'Uggie', depois de deixar suas impressões no Teatro Chinês Grauman de Hollywood.
'Uggie', depois de deixar suas impressões no Teatro Chinês Grauman de Hollywood.cordon press

Foi seu dono Omar Von Muller quem anunciou em fevereiro de 2012 que seu cachorro iria se retirar da indústria, ainda que possa ser visto no filme Hollywood Road Trip, de 2013. Suas marcas permanecerão no Teatro Chinês Grauman de Hollywood (Los Angeles), o primeiro de sua espécie em conseguir a honra de estar junto a grandes estrelas do cinema. “Todo mundo pensa que sou um grande treinador”, disse o dono de Uggie quando o cachorro se retirou do mundo do espetáculo. “Eu não acredito. Penso que ele é simplesmente um grande cachorro”.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_