_
_
_
_
_

Brasil encara dia decisivo no vôlei no Pan-Americano de Toronto

Homens disputam ouro no vôlei de praia e masculino tenta classificação contra Argentina

Lili e Carol Horta disputam o bronze contra Canadá.
Lili e Carol Horta disputam o bronze contra Canadá.cbv

Esta terça-feira será um dia decisivo para o vôlei brasileiro nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá). O vôlei masculino, representado por um time C, sem titulares e sem reservas do time principal eliminado na disputa da Liga Mundial, disputa sua vaga no torneio contra a Argentina. A seleção já perdeu para Cuba na segunda partida do torneio, mas se vencer – poderá perder por até 3 sets a 2 – passa diretamente à semi-final.

No vôlei de praia, onde o Brasil soma nove medalhas, sendo cinco delas de ouro, o desafio é duplo. Primeiro a semi-final feminina que vai definir o direito da dupla formada por Lili e Carolina Horta de subir ao pódio, depois da derrota contra a Argentina. À noite, a equipe masculina disputa o ouro contra o México, a quem já venceu por 2 sets a zero.

Final masculina de vôlei de praia

Na TV

Brasil X Argentina. 14h30 na Record

Brasil X Canadá. 16h na Record News

México X Brasil. 22h na Record News

Após superar os cubanos neste domingo, a dupla integrada por Álvaro Filho e Vítor Felipe tem a chance de voltar de Toronto com mais um ouro para o Brasil, maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. A dupla enfrentará os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, às 22 horas, horário de Brasília. 

Semi-final vôlei de praia feminino

A dupla formada por Lili e Carolina Horta, derrotadas no domingo pela dupla argentina, brigará, nesta terça-feira, pela medalha de bronze contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke. Conseguir conquistar o pódio significa levar para casa a quinta medalha no torneio feminino do vôlei de praia em Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá).

A final, entre as argentinas e as cubanas Leila Martinez e Lianma Flores, ocorre no mesmo dia, às 17h.

Fase de grupos masculino 

O Brasil encerra a primeira fase de grupos contra a Argentina, na terça-feira, sem titulares e sem reservas do time principal. A equipe tinha desafiado Cuba no domingo e após uma acirrada disputa perdeu por 3 sets a 2. Se terminar em 1º, avança diretamente à semifinal do Pan.

O Brasil está em Toronto com os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os centrais Maurício Souza, Flávio e Otávio, os opostos Renan e Rafael Araújo, os pontas João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges e líbero Tiago Brendle.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_