_
_
_
_
_
Aviação

Avião pronto para decolar... na vertical

Boeing torna-se a estrela da abertura do salão aeronáutico de Paris

Foto: cnbc | Vídeo: CNBC

Primeira tirada de efeito da Boeing no Le Bourget. O salão aeronáutico de Paris, o mais importante do mundo, completa 51 edições e reedita mais uma vez o duelo entre o fabricante norte-americano e o europeu Airbus. Embora o vencedor seja definido nas cifras de negócio, o espetáculo está na pista de decolagem, que garante boa parte da cota midiática. Consciente disso, a Boeing decidiu exibir a manobrabilidade do 787 Dreamliner, mostrando nesta segunda-feira uma decolagem quase vertical.

Antes, para preparar o ambiente e gerar expectativas, a companhia com sede em Seattle (EUA) havia divulgado um vídeo na internet, ao qual pertencem as imagens acima. Na apresentação ao público, a decolagem provocou exclamações dos espectadores, informa a agência France Presse.

Não é todo dia que se vê um avião comercial de 63 metros de comprimento e 60 de envergadura numa manobra mais apropriada a foguetes espaciais ou caças militares. Para os que têm medo de voar, não há motivo para preocupação: os responsáveis pela companhia proprietária, Vietnam Airlines, prometeram que nunca farão a manobra com passageiros a bordo.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_