_
_
_
_

Este é o resultado de fazer um ‘selfie’ por dia durante 16 anos

Um fotógrafo norte-americano fez 5.840 autorretratos com a mesma expressão facial

É o Boyhood do selfie. Vale lembrar: o diretor Richard Linklater rodou seu filme durante 12 anos, com um surpreendente resultado: o espectador vê a evolução física do protagonista, Ellar Coltrane, que começou sendo um menino de oito anos e acabou como um jovem de 20. Agora, o fotografo norte-americano Johnathan Keller repete a jogada. Ele ficou nada menos que 16 anos fazendo um selfie por dia. Ou seja: um autorretrato. Começou quando tinha 22 anos e termina com 38. No total, são 5.840 imagens. E o artista acaba de mostrar o resultado no YouTube.

Mais informações
Sua vida vai mudar se passar um mês inteiro sem reclamar
Os sete traços de um falso magro
Cinco dicas para parar de procrastinar

“Comecei o projeto depois de uma discussão com minha namorada. Ela me jogou na cara que eu tinha que comprar uma câmera digital [Nikon CoolPix 900]. Eu me perguntava constantemente por que a havia comprado e para que a queria. Por isso, que comecei a fazer os selfies”, afirma Keller em seu website. Diz que se interessa pelo projeto para observar a evolução do rosto. As imagens foram feitas sempre com a mesma expressão.

Ao longo do vídeo, que se chama Living my life faster (“Vivendo minha vida mais rápido”) e dura três minutos e 17 segundos, é possível ver as mudanças de Keller: cabelo curto, de óculos, com gel, cabelo na altura do ombro, sem óculos, com bigode, raspado, de cavanhaque, óculos de aro grande, cabelo repartido, cabelo comprido e rabinho.... O pequeno documentário, advertimos, pode provocar tonturas. Keller já terminou seu projeto? Longe disso. “Seguirei até morrer”, sentencia. Só não revelou se, após 16 anos, continua com a mesma namorada que inspirou essa ideia titânica.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_