Seleccione Edição
Login

A vida de Günter Grass em imagens

O escritor alemão, ganhador do Premio Nobel de Literatura e do prêmio Príncipe de Astúrias, morre aos 87 anos de idade

  • O escritor alemão Günter Grass, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura e do Príncipe das Astúrias, morreu na segunda-feira aos 87 anos em um hospital de Lübeck, no norte da Alemanha. Na imagem, o escritor fotografado em sua casa de Lübeck, em 21 de março de 2015.
    1O escritor alemão Günter Grass, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura e do Príncipe das Astúrias, morreu na segunda-feira aos 87 anos em um hospital de Lübeck, no norte da Alemanha. Na imagem, o escritor fotografado em sua casa de Lübeck, em 21 de março de 2015.
  • “Aos 87 anos, o ganhador do Prêmio Nobel Günter Grass morreu nesta manhã em um hospital de Lübeck”, diz a ‘Steidl’, editora do escritor, em uma mensagem publicada em sua conta oficial do Twitter. Na imagem, Grass em sua casa de Lübeck (Alemanha) em 21 de março de 2015.
    2“Aos 87 anos, o ganhador do Prêmio Nobel Günter Grass morreu nesta manhã em um hospital de Lübeck”, diz a ‘Steidl’, editora do escritor, em uma mensagem publicada em sua conta oficial do Twitter. Na imagem, Grass em sua casa de Lübeck (Alemanha) em 21 de março de 2015.
  • Retrato do escritor Günter Grass, em sua casa da ilha dinamarquesa de Mon, em 8 de setembro de 2006.
    3Retrato do escritor Günter Grass, em sua casa da ilha dinamarquesa de Mon, em 8 de setembro de 2006.
  • Entrevista com o escritor Günter Grass, em sua casa da ilha dinamarquesa de Mon (Dinamarca), em 8 de setembro de 2006.
    4Entrevista com o escritor Günter Grass, em sua casa da ilha dinamarquesa de Mon (Dinamarca), em 8 de setembro de 2006.
  • Entrevista com o escritor Günter Grass, em sua casa da ilha dinamarquesa de Mon (Dinamarca), em 8 de setembro de 2006.
    5Entrevista com o escritor Günter Grass, em sua casa da ilha dinamarquesa de Mon (Dinamarca), em 8 de setembro de 2006.
  • O escritor e prêmio Nobel de Literatura alemão, Günter Grass, durante a apresentação de seu livro de memórias “Peeling the Onion” (“Descascando a cebola”), no teatro Berliner Ensemble, em Berlim (Alemanha), em 4 de setembro de 2006. Grass revela no livro que integrou a Waffen SS, a tropa de elite nazista, no final da II Guerra Mundial.
    6O escritor e prêmio Nobel de Literatura alemão, Günter Grass, durante a apresentação de seu livro de memórias “Peeling the Onion” (“Descascando a cebola”), no teatro Berliner Ensemble, em Berlim (Alemanha), em 4 de setembro de 2006. Grass revela no livro que integrou a Waffen SS, a tropa de elite nazista, no final da II Guerra Mundial. AP
  • O escritor alemão Günter Grass toca o tambor em sua cidade natal, Gdansk (Polônia), onde celebrou seu aniversário de 80 anos em 6 de outubro de 2007.
    7O escritor alemão Günter Grass toca o tambor em sua cidade natal, Gdansk (Polônia), onde celebrou seu aniversário de 80 anos em 6 de outubro de 2007. AFP
  • Os escritores Claudio Magris (à esquerda) e Günter Grass, na praça da catedral de Oviedo (Espanha), em 21 de janeiro de 2006.
    8Os escritores Claudio Magris (à esquerda) e Günter Grass, na praça da catedral de Oviedo (Espanha), em 21 de janeiro de 2006.
  • O escritor Günter Grass durante a cerimônia de entrega do Prêmios Nobel em Estocolmo, em 10 de dezembro de 1999.
    9O escritor Günter Grass durante a cerimônia de entrega do Prêmios Nobel em Estocolmo, em 10 de dezembro de 1999. Reuters
  • Eleições na Alemanha, comício final de campanha dos social-democratas. Na imagem, o chanceler Gerhard Schroeder saúda seus seguidores acompanhado pelo prêmio Nobel de Literatura Günter Grass, em 20 de setembro de 2002.
    10Eleições na Alemanha, comício final de campanha dos social-democratas. Na imagem, o chanceler Gerhard Schroeder saúda seus seguidores acompanhado pelo prêmio Nobel de Literatura Günter Grass, em 20 de setembro de 2002. AP
  • Günter Grass, prêmio Nobel de Literatura, fotografado em Hamburgo (Alemanha), em junho de 1999.
    11Günter Grass, prêmio Nobel de Literatura, fotografado em Hamburgo (Alemanha), em junho de 1999.
  • O Príncipe Felipe entrega ao escritor alemão Günter Grass o Prêmio Príncipe das Astúrias das Letras, correspondente ao ano de 1999.
    12O Príncipe Felipe entrega ao escritor alemão Günter Grass o Prêmio Príncipe das Astúrias das Letras, correspondente ao ano de 1999. Efe
  • Günter Grass, na biblioteca de sua casa, ao norte da Alemanha, em 24 de outubro de 1997.
    13Günter Grass, na biblioteca de sua casa, ao norte da Alemanha, em 24 de outubro de 1997.
  • O escritor Salman Rushdie e Günter Grass na Universidade de Berlim (Alemanha), onde o Primeiro Nobel recebeu o título de Doutor Honoris Causa em 25 de novembro de 1999.
    14O escritor Salman Rushdie e Günter Grass na Universidade de Berlim (Alemanha), onde o Primeiro Nobel recebeu o título de Doutor Honoris Causa em 25 de novembro de 1999. Reuters
  • O escritor Günter Grass com a sua filha, Helena. Foto sem data
    15O escritor Günter Grass com a sua filha, Helena. Foto sem data cordon press
  • 16