_
_
_
_
_

Roubaram o vestido de pérolas que Lupita Nyong’o usou no Oscar

Peça avaliada em 150.000 dólares foi retirada do quarto da atriz em um hotel de Hollywood

A atriz Lupita Nyong'ou, vestida de Calvin Klein no Oscar.
A atriz Lupita Nyong'ou, vestida de Calvin Klein no Oscar.MARIO ANZUONI (REUTERS)

O vestido que Lupita Nyong’o usou na última cerimônia do Oscar foi o mais admirado da festa. Agora é o mais procurado. Avaliado em 150.000 dólares (432.000 reais) o modelo era formado por mais de 6.000 pérolas brilhantes que se ajustavam à figura sempre impressionante da atriz, um modelo de Francisco Costa para a marca Calvin Klein.

Mais informações
Moda e Oscar: um amor de cinema
As cinco reivindicações do Oscar
Resumo da festa em três minutos
Lupita Nyong’o deslumbra as marcas de luxo

A polícia de Los Angeles confirmou que se trata de um roubo. O vestido desapareceu de um dos quartos do hotel London da região West Hollywood em Los Angeles. Trata-se de um dos estabelecimentos que estão na moda na cidade, um dos mais utilizados por estilistas e estrelas nesta temporada de prêmios para descansar um pouco entre as festas ou como camarins e provador particular nos quais um modelo pode se trocar.

Lupita Nyong'ou na entrega do Oscar.
Lupita Nyong'ou na entrega do Oscar.John Shearer/Invision/AP

Segundo declarou o tenente William Nash à imprensa, a polícia de Los Angeles recebeu uma ligação na noite de quarta-feira informando sobre o desaparecimento do vestido. Segundo o site TMZ, o vestido ainda estava em poder da atriz ganhadora do Oscar no ano passado como melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão.

Nem a atriz nem o hotel quiseram dar declarações em um caso que ainda está aberto. Por enquanto ninguém foi detido e a polícia está procurando possíveis pistas nas imagens captadas pelas câmaras de segurança. A intérprete, de 31 anos, nascida no México, mas de origem queniana, participou na recente cerimônia do Oscar como uma das apresentadoras. Atualmente está filmando novas partes da saga cinematográfica mais popular da história do cinema, Guerra nas Estrelas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_