![Pelé, em junho.](https://imagenes.elpais.com/resizer/v2/YVJTG4K53FMSBLR4FZ5VKYL3TA.jpg?auth=63ef6f1f05f102507149da228e8ef95eab26b52fa75fb3721d04e8cee6741f20&width=414)
Pelé recupera-se bem de sua infecção renal e deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Albert Einstein em São Paulo, informou o centro de saúde na terça-feira. O mítico ex-jogador brasileiro tem apenas um rim porque passou por uma cirurgia para a extração do direito “quando ainda era jogador”, revelou no fim de novembro a imprensa brasileira, apontando como possível motivo a detecção de um tumor.
A lenda do futebol mundial, de 74 anos, não precisou fazer hemodiálise pelo terceiro dia consecutivo e, segundo os médicos, alimenta-se bem e andou pelo quarto do hospital onde está internado. Lúcido e alimentando-se bem, mantém boas condições e recebe antibióticos por via endovenosa, diz o hospital onde Pelé está internado há oito dias por problemas renais.
O rei do futebol está em observação para que os médicos possam verificar se o rim consegue filtrar o sangue de maneira adequada. Ele foi internado no dia 24 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de uma infecção urinária. O documento oficial divulgado pelo hospital informa que o Rei Pelé já consegue andar e seu ânimo melhorou muito. O boletim médico diz ainda que não houve necessidade de retomar o suporte renal e que o paciente está sob cuidados semi-intensivos.
No dia 15 de novembro, Pelé recebeu alta de um hospital de São Paulo após passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de cálculos. O ex-jogador foi hospitalizado com dores abdominais depois de cancelar um evento em Santos. Os exames realizados no tricampeão mundial detectaram a presença de cálculos no rim, na uretra e na bexiga, o que afetou o fluxo urinário.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.