_
_
_
_

Ator de ‘Os Bons Companheiros’ processa ‘Os Simpsons’

Frank Sivero pleiteia 250 milhões de dólares por um personagem que imita sua imagem

Frank Sivero em 'Uno dos nossos' e o mafioso Louie de 'Los SImpson'.
Frank Sivero em 'Uno dos nossos' e o mafioso Louie de 'Los SImpson'.

O ator ítalo-americano Frank Sivero, conhecido por seus papéis em filmes como O Poderoso Chefão II e Os Bons Companheiros, abriu um processo contra o canal Fox por suposta apropriação dos seus direitos de imagem. Sivero considera que o personagem Louie de Os Simpsons, um dos mafiosos que acompanham Tony Gordo, foi inspirado em Frankie Carbone, o personagem interpretado por Sivero em Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese.

Segundo a ação, em 1989 Sivero era vizinho dos roteiristas de Os Simpsons em Los Angeles. “Durante esse tempo, os roteiristas sabiam quem era Sivero e se viam quase todos os dias. Sabiam que ele estava preparando seu personagem para Os Bons Companheiros.” Apenas um ano depois da estreia do filme, em 1990, no quarto capítulo de Os Simpsons, aparecia pela primeira vez o personagem Louie, supostamente inspirado no mafioso que Sivero interpretava no filme. Em outra ação, o ator assegura que James Brooks, produtor da série de animação, lhe deu a entender que fariam um filme juntos, algo que nunca ocorreu.

Na denúncia, o ator reivindica uma indenização de 50 milhões de dólares do estúdio por danos e prejuízos, outros 50 milhões por apropriação indevida da ideia, 50 milhões a título de punição e 100 milhões por interferência indevida. “Eles conheciam a personalidade de Frankie Carbone, criada e desenvolvida por Sivero apoiando-se na sua própria”, observa o texto da ação.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_