Seleccione Edição
Login

‘No its Becky’: como Taylor Swift conquistou a internet com uma camiseta

A cantora revive um antigo ‘meme’ feito com uma foto sua no colegial

Taylor Swift com usa camiseta "no its becky" Ampliar foto
Taylor Swift com usa camiseta "no its becky"

Taylor Swift e sua camiseta cor de mostarda são tema de conversa e assombro de metade da internet nas últimas horas. E não é porque a peça de roupa seja especialmente bonita, ou porque tenha alguma mensagem política ou inspiradora. O que a torna especial é a frase “no its becky”, uma referência a um meme nascido no Tumblr e que ela é a protagonista. E não existe nada que a internet goste mais do que saber que seus ídolos, às vezes, também estão espiando.

A história começou há dois anos com uma piada em um blog do Tumblr, uma das redes preferidas pelos jovens de vinte e poucos anos. A usuária Yallarebrutalizingme subiu uma foto de Taylor Swift em idade colegial junto a um texto que alertava sobre os perigos das drogas:

‘No its Becky’: como Taylor Swift conquistou a internet com uma camiseta

Esta é uma foto da minha amiga Becky. Era uma garota popular e feliz até que uma noite cheirou maconha em uma festa. Morreu no ato. Por favor, não usem maconha. É a droga mais perigosa que existe. Por favor, não acabem como Becky.

Outra usuária, bitch-pudding, tentou alertá-la do óbvio:

estou quase segura de que essa é a Taylor Swift.

Ao que dundermilffin, uma terceira leitora, respondia ironicamente com uma frase sucinta, mal escrita e direta:

não, é a becky

‘No its Becky’: como Taylor Swift conquistou a internet com uma camiseta

O post, naquele momento, conseguiu mais de 175.000 notas e, embora o original tenha sido apagado, a frase se converteu em uma piada comum entre as fãs de Taylor Swift: se alguém duvidava de uma história, “no its becky” era a resposta.

‘No its Becky’: como Taylor Swift conquistou a internet com uma camiseta

Assim ficou o meme, convertido em um dos muitos que enchem a internet, até a semana passada, quando Taylor Swift abriu sua própria conta no Tumblr e começou a distribuir “Curtir” pela rede, para alvoroço e excitação de seus seguidores. Entre os posts que marcou com um coração estava um da usuária Musiqueandsex com uma captura de tela da piada de Becky. Os usuários perceberam e ficaram doidos: a cantora não só conhecia a piada, também gostava dela. Taylor aprovava Becky.

Mas a autêntica loucura explodiu dia 25 de setembro, quando a cantora apareceu em público em Nova York com a citada camiseta amarela e a frase “no its becky” nela. Taylor tinha levado a piada até o final e se “convertia” em Becky.

Para que não houvesse dúvidas sobre a intenção do gesto, pouco depois subiu em seu Tumblr uma selfie com a camiseta e a frase “Estou repensando a capa do disco”, referindo-se a T.S. 1989, seu próximo disco que será lançado em 27 de outubro.

As reações dos fãs foram instantâneas:

Enquanto as redes e sobretudo Tumblr ferviam com as imagens, os meios aplaudiam também o gesto, insistindo em uma ideia: com esta piscada de olho para uma piada tão privada de seus fãs, Taylor Swift tinha acabado de conquistar a internet.