Luis Enrique, Ter Stegen, Rafinha e Deulofeu, no novo Barça
O clube azul-grená anuncia as primeiras novidades da próxima temporada


Luis Enrique será o treinador do Barça nas duas próximas temporadas. Foi isso que ficou decidido nesta tarde pela junta diretiva azul-grená, reunida em sessão extraordinária, de acordo com a proposta do diretor esportivo, Andoni Zubizarreta. O técnico asturiano, que na última temporada treinou o Celta, será apresentado na quarta-feira.
Zubizarreta informou também ao conselho sobre a contratação de Marc-André Ter Stegen, goleiro do Borussia Moenchengladbach, e sobre a volta dos cedidos Rafa Alcántara (Celta) e Gerard Deulofeu (Everton). Não se renovará, por outro lado, o contrato de José Manuel Pinto nem o do técnico Joan Francesc Ferrer, conhecido como Rubi, que foi incorporado em junho passado como assistente por Tito Vilanova.
Eusebio Sacristán, por sua vez, continuará como treinador do Barcelona B e Jordi Roura e Aureli Altimira foram nomeados diretor e coordenador do futebol formativo, respectivamente, em substituição de Albert Puig e Guillermo Amor, que será reposicionado no clube. Já Paco Sehirul-lo exercerá de novo o cargo de diretor da área de metodologia do treinamento, uma nova criação no Barcelona.
Messi assinou ao meio dia a melhoria de seu contrato, antes de partir para Rosario (Argentina).