_
_
_
_
_

EUA cresceram 1,9% em 2013

A última leitura do quarto trimestre eleva a expansão para 2,6%

O dado já é definitivo. A economia dos Estados Unidos cresceu 1,9% no último ano, o que representa uma moderação diante dos 2,8% de 2012. A última leitura do quarto trimestre revisou o dado em ligeira alta, de 2,4% divulgado há um mês, para 2,6%. O que é preciso ver ainda é como a severidade do inverno afetou a atividade econômica no início de 2014.

Os EUA cresceram no ano passado abaixo de seu potencial. Além disso, a recuperação freou no último trimestre comparando com os 4,1% do terceiro. A revisão de dois pontos percentuais para cima nesta última leitura é atribuída a uma maior despesa nos serviços de saúde. Isso fez com que o componente de consumo crescesse 3,3%, invés dos 2,6% que se previa há um mês.

No entanto, o aumento do investimento das empresas reduziu 5,7%, embora neste caso seja melhor que os 4,8% do terceiro trimestre. O resto de indicadores do crescimento ficaram praticamente estáveis ao cruzar os dados com a segunda leitura. As atividades no setor de habitação, que se contraíram 7,9%, e os gastos públicos, que diminuíram 12,8%, foram os obstáculos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_