_
_
_
_

Rivaldo, uma canhota fulminante

O astro brasileiro, campeão do mundo em 2002 e Bola de Ouro em 1999, anuncia sua saída Veja aqui seus melhores triunfos futebolísticos

Rivaldo no Barcelona em jogo contra o Valência pela Liga 00/01.
Rivaldo no Barcelona em jogo contra o Valência pela Liga 00/01.vicens gimenez

Rivaldo, o jogador brasileiro que ganhou a Bola de Ouro em 1999 e que foi campeão do mundo em 2002, anunciou sua retirada do futebol ativo em uma mensagem publicada na rede social Instagram: "Quero comunicar a todos meus seguidores que minha história como jogador chegou ao fim", escreveu o atacante, de 41 anos, ex-jogador de clubes como o Palmeiras, Deportivo de La Coruña, Barcelona, Milan e Olympiacos, e foi peça-chave na seleção brasileira, acumulando 74 partidas pela seleção brasileira.

"Com lágrimas nos olhos, gostaria de dar graças a Deus, a minha família e a todo o apoio e afeto que recebi durante meus 24 anos como jogador", escreveu Rivaldo no seu perfil. Com a sua despedida, o futebol diz adeus a uma das melhores canhotas já vistas pela Liga espanhola de futebol. Rivaldo atuou cinco anos no Barcelona, entre 1997 e 2002, período no qual conseguiu duas Ligas (98, 99) e uma Copa do Rei (98). Depois de uma breve passagem pelo Milan, onde ganhou a Copa da Itália na temporada 2002/03, foi para o Olympiacos grego, onde ficou três temporadas e rendeu em grande nível, ganhando três ligas e duas copas nacionais.

Após sua passagem pelo AEK de Atenas e tentar provar a sorte na liga do Uzbequistão, retornou ao Brasil para jogar no São Paulo e no São Caetano, este último da Série B. Até o anúncio de sua saída, Rivaldo seguia ativo aos 41 anos no Mogi Mirim, um modesto clube da Série C que viu o início do astro brasileiro em 1992 em seu segundo ano como profissional.

Veja aqui os melhores gols marcados por uma das figuras históricas do Barcelona e a seleção brasileira.

Mogi Mirim, 4 - Noroeste, 2. Campeonato Paulista 1993

Atlético de Madrid, 5 - Barcelona, 2. Liga 97/98

Real Madrid, 2 - Barcelona, 3. Liga 97/98

Barcelona, 3 - Valencia, 2. Liga 00/01

Inglaterra, 1 - Brasil, 2. Copa do Mundo 2002

Olyimpiakos, 2 - Aris, 0. Copa de Grécia 07/08

Corinthians, 2 - São Caetano, 2. Serie B Brasil 2012/13

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_