_
_
_
_
_

Neymar lesiona o tornozelo direito

O brasileiro deixa o campo logo aos 27 minutos na partida do Barcelona contra o Getafe pela Copa do Rei, depois de se machucar em uma jogada individual

Neymar deixa o campo carregado após a lesão.
Neymar deixa o campo carregado após a lesão.Juanjo Martín (EFE)

Transcorriam apenas 27 minutos do jogo entre Barcelona e Getafe, nesta quinta-feira, em Getafe (região de Madri), pela Copa do Rei da Espanha, quando Neymar pegou a bola na área, tentou fintar o zagueiro Vigaray e caiu no gramado. Em sua tentativa de se esquivar e cruzar, o brasileiro dobrou o tornozelo, levantando a mão quase imediatamente para solicitar assistência médica.

Momento em que Neymar lesiona o tornozelo.
Momento em que Neymar lesiona o tornozelo.

Algo estava errado, mas as imagens sequer conseguiam esclarecer os motivos. Um sinal revelador, no entanto, pode ter partido de Messi, que se aproximou para ver como o brasileiro estava e, depois de poucas palavras e de mexer o seu cabelo afetuosamente, saiu sem alarmar o banco de reservas.

O médico do Barcelona, Ricard Pruna, revisou as articulações, pelo qual Neymar tratou de se levantar, de dar um simples passo. Mas isso pareceu impossível no momento e voltou a cair. Exigiu-se então a substituição do atacante, ao mesmo tempo em que o camisa 11 seguia para os vestiários, ajudado, sem apoiar o pé e com uma fisionomia tão dolorida como contrariada.

“O tornozelo”, filtrou Pruna. "Entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito”, repetiram os serviços médicos do clube, pendentes de uma ecografia e uma ressonância magnética que serão realizadas nesta sexta-feira para determinar o alcance da lesão. Os médicos descartaram um rompimento.

A baixa, em qualquer caso, não será menor que duas semanas, caso se trate de uma simples entorse. E, se depois de o tornozelo desinchar, for verificado que afetou o ligamento ou existe ainda uma microrruptura, poderia se prolongar para seis ou sete semanas.

“Tranquilidade para todos, que (ele) está bem e (a lesão) não parece tão grave como se temeu”, afirmou o técnico do Barcelona, Gerardo Martino. “Ney está tranquilo porque o seu pai já esteve no vestiário”, completou.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_