_
_
_
_
_
COPA DO MUNDO DE 2022

A FIFA confirma que a Copa do Mundo de Qatar 2022 será no inverno

A decisão se baseia nas altas temperaturas que poderiam pôr em perigo a integridade de jogadores e das torcidas no verão naquele país

O xeique Mohammed A o-Thani, responsável pela Copa do Mundo de 2022, com Joseph Blatter, presidente da FIFA.
O xeique Mohammed A o-Thani, responsável pela Copa do Mundo de 2022, com Joseph Blatter, presidente da FIFA.FADI AL-ASSAAD (REUTERS)

O secretário geral da FIFA, Jerome Valcke, confirmou nesta quarta-feira que a Copa do Mundo 2022 do Qatar será disputada no inverno daquele país (verão aqui no hemisfério sul) e não no verão como de costume, devido às altas temperaturas que poderiam pôr em perigo a integridade de jogadores e das torcidas.

"A Copa do Mundo de 2022 não será em junho ou julho. Acho que será em datas entre o dia 15 de novembro e o dia 15 de janeiro no mais tardar. São as datas nas quais o clima é mais favorável", anunciou Valcke em declarações a 'France Inter Rádio'.

"As partidas serão feitas com uma temperatura equivalente ou algo mais quente que a primavera na Europa, cerca de 25 graus, que são perfeitos para jogar futebol", acrescentou o mandatário, confirmando que a FIFA já tem avançada sua decisão de mudar a data habitual do torneio.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_